Buscar

Atendimento Educacional

Prévia do material em texto

Nome do acadêmico: Joyce Caroline Gonçalves
	RA: 93948-2022
	Disciplina: ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM altas habilidades/Superdotação
	ATIVIDADE 2
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Teoria das inteligências múltiplas
 (listar três e descrever – Leia atentamente a orientação da atividade)
Espaço para resposta:
1. Linguísticas, CRIANÇAS QUE SÃO EXTREMAMENTE – (são aquelas que pensam em palavras, que ao se trabalhar com a leitura, escrita, contação de histórias, jogos de palavras é algo que incentiva seu aprendizado e que eles adoram) – PRECISAM DE (materiais importantes para dar continuidade e ativar esse desempenho, como livros, fitas, materiais para escrever, papéis, diários, diálogos, discussões, debates, histórias). 
2. Espaciais, CRIANÇAS QUE SÃO EXTREMAMENTE – (que demostram seus conhecimentos por meio de desenhos, possuem uma necessidade de rabiscar, desenhar, visualizar e planejar) – PRECISAM DE (materiais importantes para dar continuidade e ativar esse desempenho, como arte, LEGOs, vídeos, filmes, slides, jogos de imaginação, labirintos, quebra-cabeças, livros ilustrados, visitas a museus de arte). 
3. Intrapessoais, CRIANÇAS QUE SÃO EXTREMAMENTE – (que tem como pensamento mais recorrente em relação as suas necessidades, seus sentimentos e seus objetivos, da mesma forma que sonham, refletem, meditam, estabelecem objetivos e planejam) – PRECISAM DE (materiais importantes para dar continuidade e ativar esse desempenho, como lugares secretos, tempo sozinhas, projetos e escolhas no seu ritmo pessoal). 
TEXTO DISSERTATIVO/ARGUMENTATIVO
(De 15 a 25 linhas)
	Título: as diferenças entre as inteligências 
Reconhecer que existem diferentes tipos de inteligência é o passo inicial para que o educador tenha em mente como pode ser complexa tal questão, e que para cada tipo diferente de inteligência é preciso reconhecer que trabalhos em específicos podem se tornar facilitadores do conhecimento do aluno, já em outros casos podem ser um empecilho para a aprendizagem.
Através da apresentação das três diferentes inteligências listadas acima conseguimos compreender melhor por que cada uma possui uma necessidade diferente para o aluno, por exemplo, se possuímos em sala um aluno com inteligência linguística nosso investimento em ensino deverá ser voltado a tarefas que envolvam a leitura e a escrita, assim como, observamos na inteligência espacial em que o alunos se expressa através da linguagem artística, teatro, livros ilustrados, visitas a museus de arte, já na inteligência intrapessoais a criança necessita de um espaço para si e pensar nos próximos passos que envolvam a ela mesma.
Diante desse contexto estudado, vemos que o aluno com diferentes tipos de inteligência necessitam de atividades específicas para que possam adquirir conhecimentos na instituição de ensino, para que isso seja proporcionado o educador deve antes de mais nada ter o conhecimento sobre a superdotação.