Buscar

gestao da qualidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Resposta Esperada:
Necessidade declarada e necessidade real: é quando nosso cliente declara s uas necessidades em termos bem específicos, conforme os bens que ele deseja adquirir, contudo, precisamos buscar sempre entender qual necessidade real ele busca atender com tal produto ou serviço.Necessidades percebidas: o cliente declara sua necessidade se baseando em suas percepções e, geralmente, estas percepções estão ligadas ao produto. Contudo, é muito comum ocorrer uma diferença entre a percepção do cliente e a do fornecedor.Necessidades culturais: em qualquer tipo de organização empresarial, em que existirem processos para transformação de produtos e serviços aos clientes externos, existe o cliente interno. Cliente interno pode ser desde o seu colega de trabalho, como também da alta direção, ou pessoas de áreas de apoio. Além disso, temos os processos internos, em que cada qual executa sua etapa e repassa para a fase seguinte, ou seja, para o seu cliente interno.Necessidades em função de usos inesperados: não raramente falhas de qualidade nos produtos, são causadas por uso inadequado por parte dos clientes. Desta forma, é defendido um estreitamento entre a equipe de desenvolvimento de produtos, processos eserviços das empresas com os seus clientes, principalmente para entender o uso real destes produtos e serviços por parte do cliente. Negligenciar o desejo real do cliente pode ter sérias consequências. Independente do seu ramo de atividade, é imprescindível comunicar-se com seus clientes, não menosprezando-o, pois o negócio depende dele.
2) Os treinamentos são criados em conjunto com a área de Recursos Humanos (RH) e visam fornecer maior desenvolvimento para os funcionários. A criação é feita em conjunta para entender melhor as necessidades de cada área, no processo de criação eles analisam os seguintes pontos:
Objetivo final do treinamento;
Qual o público-alvo do treinamento;
Qual metodologia será utilizada;
Quais recursos serão alocados;
Qual melhor conteúdo;
Onde e quando será aplicado.
A criação conjunta permite melhores estratégias e ideias.
Qual a importância dos treinamentos organizacionais?
Os treinamentos permitem que os funcionários desenvolvam conhecimentos necessários para sua atuação no trabalho, o que gera consequências positivas para ambas as partes.

Outros materiais