Buscar

A deficiência de ferro é bastante frequente entre os brasileiros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A deficiência de ferro é bastante frequente entre os brasileiros, sendo que as necessidades de ferro precisam ser balanceadas por meio da ingestão desse mineral para evitar a deficiência ou a sobrecarga no organismo humano. Em relação ao equilíbrio de ferro no organismo, assinale a alternativa CORRETA: A. As necessidades de ferro corporais e a capacidade da dieta atender a demanda não apresentam variações durante a vida do ser humano. B. A ingestão de ferro é influenciada pela quantidade e pelo tipo de ferro dos alimentos, assim como pela combinação de inibidores e promotores da biodisponibilidade desse mineral. C. Apesar de existirem fatores que inibem a absorção de ferro no organismo, não cabe ao indivíduo controlar essa situação, uma vez que não é possível escolher alimentos que auxiliem na absorção de ferro na alimentação. D. A prevalência de deficiência de ferro é bastante elevada nos brasileiros, sendo que ainda não existem medidas para controlar esse problema. E. A ingestão de ferro não é influenciada pela quantidade e pelo tipo de ferro dos alimentos, mas sim pela combinação de inibidores e promotores da biodisponibilidade desse mineral.
A alternativa correta é:
B. A ingestão de ferro é influenciada pela quantidade e pelo tipo de ferro dos alimentos, assim como pela combinação de inibidores e promotores da biodisponibilidade desse mineral.
A ingestão e a absorção de ferro no organismo são influenciadas por vários fatores, incluindo a quantidade e o tipo de ferro presentes nos alimentos, bem como a presença de substâncias que podem inibir ou promover a sua absorção. Portanto, a escolha dos alimentos e a combinação na dieta desempenham um papel importante no equilíbrio de ferro no organismo.

Continue navegando