Buscar

MBA A mídia e os novos meios de comunicação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CURSO: MBA Comunicação Digital e Mídias Sociais
Disciplina: A mídia e os novos meios de comunicação
NOME DO ALUNO: Angélica Capriles Santos 
ATIVIDADE FORMATIVA
ORIENTAÇÃO: Desenvolver um texto dissertativo de 15 até 20 linhas abordando os seguintes temas estudados em seu material: televisão, web e redes sociais. De que forma a internet influencia no modelo partidário? 
REDAÇÃO: 
A televisão sempre esteve presente na vida da maioria das pessoas exercendo grande influência em todos os setores da vida. As redes sociais surgiram como meios de grande influência juntamente com a web. Até poucos tempos atrás a opinião pública era formada com base em dados veiculados por jornais rádios e televisão. Hoje na nova era tecnológica, as redes sociais e tantos outros na web ganharam muita força sobre as pessoas. 
A internet é uma fonte de informações que mais influencia o eleitor na escolha de seus candidatos. O uso indevido por parte de alguns, acaba impedindo as boas influências desse método ultramoderno de publicação. Oportunistas se valem de falsos perfis para difundir em divulgarem seu modelo partidário incutindo na mente dos desavisados, impressões eivadas de falsidades. Também nas redes sociais as pessoas se associam a outras que já pensam da mesma forma ganhando mais força. Pelo fato deste processo de socialização, encontra-se este paradigma com valências positivas e negativas. 
O comportamento da população cibernética durante as eleições gera um impacto preocupante pois nunca se viu tanta discussão da questão pelas redes sociais. Forma de agir social, a politização foi o que orientou o conteúdo das propagandas mensagens e discussões e que também determinou o resultado da política. Também outro indicador de politização no país é o excesso de debates políticos ocorridos nas redes sociais.

Outros materiais