Buscar

Unidade 13 - MÉTODO DO CAMINHO CRÍTICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

1 – O que é caminho crítico?
O método do caminho crítico (CPM, na sigla inglesa) é uma técnica na qual você identifica as tarefas necessárias para a conclusão do projeto e determina as flexibilidades de agendamento. Um caminho crítico na gestão de projetos é a sequência mais longa de atividades que devem ser concluídas a tempo para que o projeto inteiro seja concluído. Quaisquer atrasos em tarefas críticas comprometerão o restante do projeto.
2 – Sempre existe um caminho crítico em um projeto? Explique?
Sim. É completamente possível, o caminho crítico pode mudar durante a execução do projeto, é só ocorrer um atraso em uma atividade ao ponto de transformar o seu caminho em crítico. E isso, na verdade, é bem comum acontecer e serve para permitir a avaliação dos níveis de recursos que são necessários para desenvolver um projeto.
3 – O que é folga de uma atividade?
Folga é o intervalo de tempo dentro do qual uma atividade pode sofrer atrasos sem comprometer o cronograma de conclusão do projeto.
4 – Para que serve o método PERT/CPM? Explique.
O PERT/CPM é uma ferramenta que auxilia o gestor de projetos a calcular o tempo correto de execução de uma obra e calcular as folgas de cada atividade, e o mais importante o caminho crítico, ou seja, as atividades que compõem o caminho crítico não podem ter atrasos pois a folga delas são zero.
5 – Qual o reflexo no projeto quando é aplicado mais recursos em uma atividade e o tempo é diminuído de uma atividade não crítica?