Buscar

CULTURA ORGANIZACIONAL E EDUCAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CULTURA ORGANIZACIONAL E EDUCAÇÃO
Bruna Affonso Ferreira Santos
Pedagogia
28292422
A Cultura organizacional é a essência da empresa e deve ter direcional claro e positivo para guiar os colaboradores. Ela inflPor representar o propósito da existência de um negócio a cultura organizacional precisa refletir de maneira clara a missão, os valores e os objetos que sustentam a organização. A competitividade se destaca como o recurso estratégico na cultura organizacional para definir como a empresa se posiciona e se diferencia no mercado. Afinal para se manter em destaque entre seus concorrentes a empresa precisa ser competitiva e diferenciada em suas estratégias. Diversos aspectos do trabalho servirão de motivação para os funcionários enxergarem e executarem resultados efetivos em seu trabalho. Uma organização que valoriza as pessoas estabelece diferentes canais de comunicação para acesso a informação e acesso aos gestores. Estar atento aos detalhes faz parte da cultura de algumas empresas. Cuidar dos detalhes também demonstra a importância dos colaboradores em suas atividades e a forma como interagem uns com os outros e com os clientes. O fortalecimento do sentimento de equipe favorece o aprendizado de novas técnicas, cria condições para a inovação e o desenvolvimento de líderes.Estimulando o compartilhamento de experiências, vivências e lições adquiridas, proporcionando a filtragem e utilização de estratégias válidas para o fortalecimento da equipe. A competitividade, o cuidado com os detalhes e o fortalecimento do sentimento de equipe são pontos importantes na construção organizacional pois são essenciais para se atingir os objetivos estratégicos estabelecidos para organização
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
MOSCARDINI,T; KLEIN, A.Z. Estratégias de Educação Coorporativa e suas relações com os diferentes Níveis de Aprendizagem Organizacional. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/reaufsm/article/view/7433/pdf > Acesso em: 14/03/2024.
SOUZA, Y. S. Organizações de aprendizagem ou aprendizagem organizacional. RAE-eletrônica, vol 3, nº1, art.5,2004
TERRA, J. C.C. Gestão do conhecimento: o grande desafio empresarial: uma abordagem baseada no aprendizado e na criatividade. São Paulo: Negócio, 2000.
RIBEIRO, P.O. Cultura Organizacional.Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=7863947> Acesso em: 13/03/2024.

Continue navegando