Buscar

AVALIANDO 1 ENSINO CLINIO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201401323151)
	2a sem.: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	No que se refere a legislação à saúde, nos últimos anos, importantes leis e portarias foram publicadas no país, a fim de assegurar o direito da mulher e da criança brasileira. Atualmente, a legislação brasileira trata de uma série de temas, como aleitamento materno, humanização do parto e nascimento dentre muitos outros aspectos relacionados às políticas públicas de saúde da mulher e da criança. Com base nessas informações, assinale a assertiva INCORRETA:
		
	
	O Alojamento conjunto, instituído pela portaria Inamps/MS nº 18 estabelece normas para a permanência do bebê ao lado da mãe, devendo um período do dia, o bebê ser mantido em berçário para melhor observação pelos profissionais da equipe de saúde quanto os achados neurológicos. 
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família a Lei Federal nº 11.108 altera a Lei nº 8.080, de 1990, para garantir às parturientes o direito à presença de acompanhante, durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família a Lei nº 11.770 estabelece a licença maternidade de seis meses, sem prejuízo do e emprego e do salário, para as funcionárias públicas federais, ficando a critérios dos estados, municípios e empresas privadas a adoção desta Lei ¿ Programa Empresa Cidadã.
	
	Nos direitos das mulheres gestantes, parturientes, puérperas e família Lei nº 6.202 regulamenta a Lei 1.044 de 21/10/1969 e institui o regime de exercícios domiciliares a estudantes gestantes a partir do 8º mês e durante 3 meses após o parto.
	
	A humanização no pré-natal e nascimento, regulamentado pela portaria GM/MS nº 569, 570, 571 e 572 institui o Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento - PHPN e os componentes Incentivo à Assistência Pré-Natal, Organização, Regulação e Investimentos na área de Assistência Obstétrica e Neonatal, sistemática de pagamento a assistência ao parto e garantia da presença de pediatra na sala de parto.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401232238)
	3a sem.: Direitos Sexuais e Reprodutivos
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	O método de Billings baseia-se na determinação do período fértil pela auto-observação das mudanças do muco cervical e da sensação de umidade na vagina ao longo do ciclo menstrual. O último dia de sensação vulvar de umidade lubrificante chama-se ápice e por este achado, o enfermeiro poderá orientar o casal sobre o período infértil, que começará:
		
	
	Na 4ª noite após o ápice.
	
	Na 1ª noite após o ápice.
	
	Na 2ª noite após o ápice.
	
	Na 5ª noite após o ápice.
	
	Na 3ª noite após o ápice.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401238053)
	2a sem.: Política Nacional e Atenção a Saúde da Mulher
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher tem como princípios norteadores: 
		
	
	A proibição do aborto inseguro e das cesáreas desnecessárias e atenção obstétrica à mulher.
	
	A integralidade e a promoção da saúde num enfoque de gênero, buscando consolidar os avanços no campo dos direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na melhoria da atenção obstétrica, no planejamento familiar, na atenção ao abortamento inseguro e no combate à violência doméstica e sexual.
	
	A promoção a saúde da mulher e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
	
	A integralidade e promoção da saúde de todas as mulheres com HIV/AIDS e das portadoras de câncer ginecológico e de pulmão, excluindo as portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
	
	A promoção a saúde da mulher a prevenção de doenças e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401232232)
	3a sem.: Direitos Sexuais e Reprodutivos
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Em uma consulta de enfermagem você como Enfermeiro aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância da dupla proteção como método de contracepção e prevenção contra DSTs. Sendo Marcela alérgica ao látex, você incentivou o uso do preservativo feminino pelo fato deste ser confeccionado com o seguinte material:
		
	
	Borracha
	
	Polietilenoglicol
	
	Poliuretano
	
	Polietileno
	
	Silicone
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401232187)
	3a sem.: Direitos Sexuais e Reprodutivos
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	A anticoncepção de urgência, popularmente conhecida como "pílula do dia seguinte" é um método utilizado para evitar uma gravidez indesejada e está indicada em casos de: I Violência sexual II - Relação sexual, sem uso se método anticonceptivos III - Falha conhecida ou presumida do método anticoncepcional em uso de rotina. Com base nas afirmativas acima, assinale a opção correta:
		
	
	Nenhuma das assertivas está correta.
	
	Apenas a assertiva III está correta.
	
	Todas as assertivas estão corretas.
	
	Apenas a assertiva I está correta.
	
	Apenas a assertiva II está correta.

Outros materiais