Buscar

av endo 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0442_AV_» ENDOMARKETING
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	JONAS DA SILVA ABREU
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 8,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 2016
	
	 1a Questão (Ref.: 201408840553)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O terceiro elemento do composto de Endomarketing é representado pelos Coordenadores, que têm a sua correspondência com os Pontos de Distribuição do Marketing-mix. Quem são estes coordenadores e qual a sua principal função no endomarketing-mix?
		
	
Resposta: Os cordenadores, são os gestores da empresa. Gerentes, supervisores, lideres em geral que por sua posição na empresa, são os responsáveis por transmitir os objetivos da empresa para os funcionários, vender a imagem e os objetivos da organização para todos os funcionários.
	
Gabarito:
Este grupo é composto pelos funcionários que exercem cargos de direção, por aqueles que ocupam chefias intermediárias e também pelos líderes de opinião.
Coordenadores são aqueles clientes internos que, por uma relação de interdependência, são responsáveis por tornar o produto-empresa disponível para os demais.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408429141)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O que uma empresa considera como peça fundamental para o obtenção do seu sucesso nos dias atuais?
		
	
Resposta: Grande parte das empresas nos dias de hoje, consideram que seu funcionário, é o primeiro público que deve conquistar. As empresas entenderam que cativar os seus empregados e fazer com que os mesmos gostem do produto-empresa, é fundamental para que a empresa obtenha sucesso. O endomarketing fez com que as empresas voltassem seus olhares para o público interno como entendimento de que estes, podem trazer sucesso, apartir do momento em que compram o produto da empresa. desta forma eles terão capacidade de atender melhor o cliente externo e por consequencia trazer lucratividade para os negocios da empresa.
	
Gabarito: Qualidade
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408267667)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	João trabalha em uma empresa que atua no competitivo mercado de telecomunicações. Ele é muito dedicado em seu trabalho e, sempre que possível, ajusta seu conhecimento do mercado às tarefas que executa. Por estas razões João tem alcançado resultados significativos para seu crescimento profissional alinhando seus objetivos pessoais aos objetivos organizacionais. De que fatores dependem atitudes como a de João?
		
	
	Da política de treinamento da empresa.
	
	Dos objetivos individuais.
	
	Da comunicação interna efetiva.
	
	Da orientação da chefia.
	 
	Da harmonização entre os objetivos do indivíduo e os da organização.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408270934)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De repente, empresas começaram a fechar. Essa epidemia misteriosa fechou a Swissair, levou a United Airlines e a American Airlines à concordata, colocou a Varig em processo de absorção, fez desaparecer a Antartica, o Chase Manhattan e a Chrysler e quase quebrou a Fiat e a Xerox, entre outras. A série é interminável e assustadora. Empresários de todo o mundo procuram entender o que está acontecendo e o nome do vírus que gerou essa epidemia. O nome do vírus é globalização e o seu efeito mais sentido foi mudar a realidade do mundo em que vivemos. De acordo com o texto, marque a alternativa INCORRETA:
		
	
	Os programas de treinamento passaram a agregar outras habilidades e competências compatíveis com a nova realidade mercadológica.
	
	Os funcionários devem ser selecionados de acordo com as competências tradicionais, além de habilidades \e competências compatíveis com as novas demandas do mercado.
	
	As competências tradicionais se tornaram insuficientes para resolver os problemas resultantes dessa mudança.
	
	Focando apenas nas competências tradicionais as empresas incorrem ao risco.
	 
	As competências tradicionais são fundamentais para enfrentar a mudança.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408270953)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A TAM sempre existiu como companhia aérea regional sem nenhuma grande diferenciação, até o momento em que o próprio comandante Rolim passou a oferecer diferenciais. Já que não podia oferecer melhores equipamentos ou uma aeronave diferenciada, Rolim preocupou-se em melhorar seu serviço de bordo. Mantendo um serviço de bordo de alto padrão e estabelecendo o foco em clientes especiais ¿ os executivos. Gradualmente doutrinou seu próprio cliente a ser exigente, comprometeu-se também a:
		
	
	Encontrar desculpas para as falhas.
	
	Desenvolver um discurso que voltado a dirimir os problemas.
	
	Oferecer ao cliente um padrão.
	 
	Aprimorar-se, elevando seu padrão de atendimento.
	
	Apresentar soluções pontuais para cada situação.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201408820086)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Baseado na sentença a seguir, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna: Segundo um levantamento realizado pelo PMI (Project Management Institute Brasil), com 300 empresas de grande porte, para 76% delas, a falha na comunicação é o principal motivo para os projetos fracassarem. Toda estratégia delineada dentro das organizações requer um gerenciamento ____________________________; isto é, não basta apenas falar, tem que fazer. Parece muito óbvio, porém muitas organizações tropeçam neste binômio ¿comunicação e ação¿. Umas falam e não fazem, outras fazem e não falam, enquanto algumas nem falam nem fazem...
		
	
	De endomarketing.
	 
	Da comunicação e das atitudes.
	
	De RH.
	
	Das pessoas.
	
	De conflitos.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201408839352)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um provérbio popular afirma que A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO. Isto quer dizer que se não divulgarmos o produto aos clientes, eles não saberão da sua existência e não irão adquiri-lo. Aplicando esse conceito no Endomarketing, temos que a própria empresa vira um produto para ser divulgado ou consumido pelos funcionários. Então, sua principal característica é:
		
	
	A distribuição de prêmios na forma de produtos ou remuneração financeira para os empregados que se destaquem no mês, a fim de garantir uma percepção positiva da empresa junto aos funcionários.
	
	A produção por parte do setor de marketing de souvenires e peças publicitárias que sejam distribuídas aos clientes externos, a fim de vender melhor a imagem do produto-empresa.
	
	A execução por parte da empresa de eficientes programas de treinamento e desenvolvimento, visando consolidar a qualificação dos recursos humanos.
	 
	Utilização pela companhia de métodos, técnicas, recursos e meios para dirigir-se a seu cliente interno, com o objetivo de estimulá-lo a adquirir e identificar-se com o produto-empresa.
	
	A implementação pela organização de métodos de venda compatíveis com os desejos e necessidades dos clientes, observando as novas técnicas de abordagem.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201408306123)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	São meios de comunicação dentro da empresa utilizados no endomarketing:
		
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	 
	Vídeos institucionais, manuais educativos para colaboradores e cartazes motivacionais.
	
	Mídias online, mídias tradicionais e vídeos institucionais.
	
	Cartazes motivacionais, revistas e jornais internos e mídias online.
	
	Mídias sociais, mídias espontâneas e mídias online.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201408340311)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Assinale a opção em que encontramos pelo menos duas ações complementares de Endomarketing:
		
	
	          Marketing de Benefícios e Marketing viral
	
	          Marketing Social e Comunitário e Webmarketing
	
	          Marketing cultural e Marketing Político
	
	           Webmarketing e Marketing cultural
	 
	          Marketing de Benefícios e Marketing deIncentivos
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201408498440)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Para a segmentação do mercado interno, devem ser observadas três fases diferentes e complementares. I - O acesso aos dados para levantar atitudes, comportamentos e motivações dos funcionários. II - A compilação dos dados, onde se analisa e interpreta os dados coletados e identifica-se as variáveis correlacionadas. III - A avaliação ou controle, em que se detalha o perfil de cada segmento de funcionários, seus hábitos e comportamentos. Estão corretas:
		
	
	Somente I
	 
	I, II e III
	
	I e II
	
	II e III
	
	Somente III

Outros materiais