Buscar

AV2 sistema de rh

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603933700)
	2a sem.: BANCO DE DADOS EM RH
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Como podemos definir um banco de dados em RH ?
		
	
Resposta: É o banco onde armazenamos informaçoes dos funcionarios da empresa e sempre que possivel, esta atualizando para ver o desempenho, salario e competencias do mesmo na organização.
	
Gabarito: Um conjunto de registro organizado de forma lógica para atender a alguma necessidade da área de recursos humanos. Por exemplo podemos citar um banco de dados contendo dados médicos, dados sobre treinamento ou ainda dados sobre o desempenho dos colaboradores.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Veja o gabarito.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603983490)
	9a sem.: JOGOS DE EMPRESA
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Qual o conceito de Jogos Empresariais ou Gameficação ?
		
	
Resposta: O conceito é que no futuro as empresas comessem a implantar para motivar os funcionario e assim desenvolver habilidades dos mesmo entro da organização.
	
Gabarito: É a prática de utilizar elementos de jogos digitais (videogames) em produtos e serviços para melhorar a experiência e despertar engajamento de um público específico (usuários). (WERBACH e HUNTER, 2012): Consiste na utilização de elementos dos games (mecânicas, estratégias, pensamentos) em ambientes fora do contexto dos games, com a finalidade de motivar os indivíduos à ação, auxiliar na solução de problemas e promover aprendizagens. 
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Veja o gabarito.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201604020767)
	2a sem.: Fundamentos
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Maria aprendeu corretamente em um curso técnico que um banco de dados é um sistema de armazenamento e acumulação de dados devidamente codificados e disponíveis para o processamento e obtenção de informações, Na área da Gestão de Pessoas, utiliza-se vários bancos de dados interligados que permitem obter e armazenar dados a respeito de diferentes estratos, como, por exemplo:
I - cadastro de pessoal, com dados pessoais sobre cada empregado
II - cadastro de cargos, com dados sobre os ocupantes de cada cargo
III - cadastro de remuneração, com dados sobre os salários e incentivos salariais
IV - cadastro de treinamento, com dados sobre programas de treinamento
Estão corretos:
		
	
	apenas I, II e IV.
	
	apenas I e II.
	
	apenas I, lI e III.
	
	apenas I e IV.
	
	I, II, III e IV.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201604020773)
	3a sem.: Segurança da Informação
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Assinaturas digitais desempenham um papel importante na segurança de sistemas computacionais. Sobre assinaturas digitais, é correto afirmar que comprovam: 
		
	
	a integridade, a autenticidade e o sigilo de uma informação.
	
	apenas a autenticidade de uma informação.
	
	apenas a integridade de uma informação.
	
	a integridade, a autenticidade, o sigilo e a origem da informação
	
	a integridade e a autenticidade de uma informação, mas não seu sigilo.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201604057262)
	5a sem.: INSS
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Para que serve o INSS ?
		
	
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, não esta ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos de benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem ou não com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).
	
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).
	
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem ou não com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).
	
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos das prestações de serviços e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).
	
	O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo) e é responsável pelos pagamentos das aposentados ainda ativos e dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar).
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201604057242)
	6a sem.: FGTS
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Qual o objetivo do FGTS ?
		
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves e até catástrofes naturais. 
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja admitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego anterior, seja ela por motivo de doenças graves e até justa causa.
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves, morte ou acidentes naturais.
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves e até acidentes naturais.
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de justa causa ou não.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201604020777)
	7a sem.: Tecnologias Corporativas
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Sobre tecnologias corporativas:
I. Educação a Distância: realiza-se por diferentes meios (correspondência postal ou eletrônica, rádio, televisão, telefone, fax, computador, internet, dentre outros), sendo um termo abrangente mantém a relação de discussão de tempo e espaço (distanciamento físico) dentro do processo educacional, porém não é obrigatoriamente dentro do ambiente Internet.
II. Educação On-line: realizada obrigatoriamente com Internet em papel principal como meio, pode ser utilizada de forma síncrona ou assíncrona. Tem como características mais enfáticas a velocidade na troca de informações, o feedback entre alunos e professores e o grau de interatividade alcançado.
III. Ambientes Virtuais de Aprendizagem: salas (ambiente físico) disponibilizadas nas escolas para acesso à Internet. Para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos estudantes.
IV. Biblioteca virtual: conceito de virtualização bibliotecas tradicionais. Basicamente, se refere à ideia de uma biblioteca intangível, ou seja, um serviço de informação sem infraestrutura física que oferece materiais, exclusivamente em formato digital.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
		
	
	I, II, III, IV
	
	I, II
	
	I, II, IV
	
	II 
	
	II, IV
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201603983486)
	8a sem.: NETWORKING
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Manter uma rede eficiente e qualificada de contatos é fundamental tanto para quem está de olho em novas oportunidades de trabalho e crescimento na carreira quanto para quem está em busca de uma vaga. Qual das opções abaixo não reflete o bom uso da networking ? 
		
	
	Divulgue-se. Comunique a sua rede de contatos que você está buscando uma oportunidade.
	
	Corrija-se. Se você não tem domínio total da língua portuguesa, peça para algum profissional do ramo revisar o materialpara você. Erros de gramática são fatais para qualquer candidato, pois os eliminam imediatamente dos processos seletivos. 
	
	Seja coerente. Se você faz parte do LinkedIn, está procurando um emprego e se identifica como um profissional trabalhador e comprometido, faça parte de comunidades chamadas ¿odeio trabalhar¿ ou ¿odeio segundas-feiras¿ em outra rede social.
	
	Esteja atento. Esteja atento às oportunidades de trabalho divulgadas nas redes sociais de internet, por isso verifique diariamente as novidades de sites de vagas. 
	
	Apresente-se. Disponibilize um material atualizado (currículo, portfólio, folder) e bem apresentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201603983501)
	9a sem.: JOGOS DE EMPRESAS
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Segundo GRAMIGNA (1994: 11), não há um referencial único para classificar os métodos de jogos de empresas. Para efeito didático, apresenta uma sugestão. Qual das opções abaixo não está de acordo com o autor ?
		
	
	Jogos de guerra: reúnem as mesmas características dos jogos de processo, mas são direcionados para atividades que reproduzem situações de conflitos internacionais, tais como concorrências, pesquisa de mercado, relação empresa, fornecedores, terceirização.
	
	Jogos de comportamento: são aqueles cujo tema central permite que se trabalhem temas voltados às habilidades comportamentais. Neles, o facilitador enfatiza questões como: cooperação, relacionamento inter e intragrupal, flexibilidade, cortesia, afetividade, confiança e autoconfiança, dentre outras. Os jogos de comportamento são aqueles que compõem os programas de Desenvolvimento Pessoal;
	
	Jogos de Processo: nos jogos de processo a ênfase maior é dada às habilidades técnicas. São preparados de tal forma que, para atingir seus objetivos, as equipes passam por processos simulados, como negociar, liderar grupos, montar estratégias, administrar finanças e outros; 
	
	Jogos sistêmicos: são os que abordam a empresa como um todo, incluindo decisões na maioria das principais áreas organizacionais e que requerem integração dessas funções com o acompanhamento do ambiente econômico e da flutuação da taxa de juros;
	
	Jogos funcionais: são os que focalizam a problemática de uma das grandes áreas funcionais da empresa como marketing, finanças, produção, operações, recursos humanos ou contabilidade. Mesmo havendo decisões oriundas de outras áreas de interesse secundário, o foco da aprendizagem se concentra apenas na área escolhida.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201604057249)
	10a sem.: EAD
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Observa-se que a educação cresce de forma contínua no interior das empresas sendo utilizada cada vez mais como uma ferramenta estratégica para alavancar os negócios. De que maneira podemos utilizar a educação e a tecnologia na área de R.H. para desenvolver colaboradores?
		
	
	O desenvolvimento dos profissionais devem ainda seguir os meios tradicionais e em sala de aula, o ensino a distancia não pode, para dentro da organização, ser um meio de avaliação nem de crescimento pela dificuldade de mensuração qualitativa e quantitativamente.
	
	Os métodos de ensino eletrônico podem auxiliar o R.H. a identificar erros e acertos dentro e fora do ambiente empresarial, tais como comportamento, comprometimento, linguagem e assiduidade. Tudo isso como fonte de eliminação ou ate mesmo desligamento.
	
	O mercado necessita de pessoas que compreendam que os prazos para o alcance das metas, está ficando cada vez mais curto. Dentro deste contexto podemos abordar temas muito interessantes e especialmente atuais. Os métodos de ensino eletrônico podem auxiliar nesses aspectos de forma pontual para área de R.H.
	
	Os conflitos das áreas podem ser identificado com as atividades nas disciplinas e ambientes tecnológicos, abordando temas específicos e facilitando assim a identificação dos R.H. que podem se desenvolver ou não. Isso não forma mas ajuda os setores.
	
	O mercado necessita de profissionais atualizados e dispostos a encarar desafios, uma vez lançado o ensino eletrônico devemos nos atentar aqueles que se ambientaram bem e que querem mais. Os demais devem estar em listas de desligamento.

Outros materiais