Buscar

GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS
	Simulado: GST1245_SM_201607247143 V.1 
	Aluno(a): CARLENE PALMIRA DO REGO MAGALHAES CABRAL
	Matrícula: 201607247143
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 18/10/2017 22:31:40 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201607424501)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Escolha entre as opções apresentadas, a resposta que melhor define o termo ¿lições aprendidas¿.
		
	
	Aprender com os erros para evitar um desgaste no mercado
	
	Aprender com os erros, pois leva a organização a uma melhora no desempenho
	
	Aprender com os acertos pois leva a organização a uma melhor posição no mercado
	 
	Aprender com os erros identificando e trabalhando as suas causas, e com os acertos para continuar com o aumento de desempenho
	
	Aprender com os acertos, pois leva a organização a uma melhora no desempenho
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607424558)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quando e como devemos dar feedback aos colaboradores?
		
	
	Deve ser dado só quando os funcionários apresentam um desempenho acima do esperado. Devemos elogiar sempre as pessoas para não desmotivá-las.
	
	Deve ser dado sempre que os funcionários apresentarem um desempenho abaixo do esperado. As pessoas são contratadas para fazer as coisas certas, portanto não precisamos pontuar os acertos.
	
	O Feedback deve ser dado somente ao final de um ciclo avaliativo. O gestor deve reunir as pessoas em um local apropriado e relatar os pontos negativos observados para que as pessoas não repitam seus erros.
	
	O Feedback deve ser dado somente quando as pessoas estiverem fazendo corretamente suas atividades, de forma a reforçar o que é certo.
	 
	Não devemos esperar o calendário oficial de avaliação para dar o feedback aos nossos colaboradores. Quando um subordinado apresentar resultado acima do esperado, esta ação ou comportamento deve ser prontamente elogiado, de preferência em público, para mostrar aos demais o nosso reconhecimento (reforço positivo). Quando, ao contrário, os resultados forem abaixo do esperado, devemos, pontualmente e prontamente alertá-lo para que corrija sua ação ou atitude (com cuidado para não causar constrangimentos desnecessários).
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607424560)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quem deve ser responsável pelo feedback aos avaliados?
		
	
	A Diretoria e os Chefes imediatos
	
	O responsável pelo RH
	
	O responsável pelo RH e a Diretoria
	 
	Os Chefes imediatos
	
	A Diretoria
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607424563)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Escolha, entre as opções apresentadas, a resposta correta sobre as empresas deverem ou não rever, a cada novo ciclo de avaliação, os parâmetros de medição de desempenho.
		
	
	Na verdade, os parâmetros de avaliação não devem ser mudados a cada ciclo, sob pena das pessoas ficarem perdidas e receosas devido às constantes mudanças. A empresa deve manter seus parâmetros estáveis por pelo menos 5 anos (prazo de visão de futuro)
	
	Porque as empresas precisam melhorar seus resultados e tendem a tornar os objetivos mais ambiciosos. Se assim não o fizer, as pessoas podem se acomodar num patamar de desempenho e a empresa não progride.
	 
	Porque as organizações como sistemas abertos, sofrem influências do meio ambiente com reflexos nos produtos, processos e competências profissionais. As mudanças ambientais influenciam as estratégias e modificam as estruturas da organização. Novos produtos, novos processos, novas funções e novas competências passam a ser demandadas e, por conseguinte, os parâmetros de avaliação devem ser revistos e ajustados à nova realidade empresarial.
	
	Não se deve mudar os parâmetros de avaliação a cada ciclo de avaliação. As empresas precisam de estabilidade e não devem promover mudanças para não deixar seus empregados inseguros.
	
	Para não ficar repetitivo e monótono o processo de avaliação. Mudando os indicadores a cada ciclo o processo fica mais dinâmico. Cada chefe deve dizer, de forma independente, como sua equipe vai ser avaliada em cada ciclo.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607505993)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um modelo de avaliação de múltiplas fontes, em que pessoas que podem contribuir para avaliar a performance do funcionário são convocadas a participar do processo e manifestar suas percepções é classificado como um modelo...?
		
	
	Liberal democrático
	 
	Democrático
	
	Liberal
	
	Liberal conservador
	
	Autocrático

Outros materiais