Buscar

Trabalho de aprendizagem do controle motor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Observando o documentário, descobrimos que os bebês são muito mais capazes do que pensávamos originalmente, e que eles nasceram com poderosas habilidades, algumas das quais perdem ao longo do tempo, como aprendem com a cultura que as rodeia.
Os bebês humanos entram neste mundo totalmente indefeso, incapaz de caminhar, conversar ou alimentar-se. E, como qualquer pai pode confirmar, durante o primeiro ano houve uma transformação notável. No qual podemos aprender sobre o desenvolvimento do cérebro dos bebês, sua aprendizagem e sua maneira de se adaptar ao mundo durante esse primeiro ano construindo hipóteses e testando-as, O fantástico é ver como a plasticidade do cérebro dos bebês e as experiências em plena idade influenciam o desenvolvimento futuro. 
 Desde o primeiro momento, o bebê fixa as caras e vozes. Os recém-nascidos observam as formas, cores e sons que os rodeiam. Dia após dia, mês após mês, eles desenvolvem estes sentidos, capacidades e músculos e com tudo apontando para um primeiro passo! A espetacular mecânica por detrás das marcas dos primeiros meses da vida de um bebé, enquanto vamos compreendendo em que medida os bebês são verdadeiros milagres de engenharia. Um espantoso documentário que explora os principais marcos dos primeiros doze meses da vida humana, desde o primeiro sopro ao primeiro passo. Se mudar é complexo, o momento mais dramático da vida humana é de facto o nascimento, sendo o primeiro sopro um milagre de grande complexidade!

Outros materiais