Buscar

ESTUDOS DE ARH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTUDOS DE ARH 
por que é um equívoco considerar que Gestão de Pessoas é de responsabilidade única e exclusiva da área de Recursos Humanos?
Acho que é um equivoco, pois gerir pessoas envolve inúmeras questões como comportamental, desempenho, obtivos e metas atingidas, socialização dos colaboradores, questõe financeiras enntre outras. E algumas destas informações e supervisões são inviáveis para o RH, pois na estamos cientes de todas as questões, pelo simples fato de não estar presentes em todos os setores e lugares físicos da instituição. Por isso a gestão de pessoas é uma tarefa ardua de obter sucesso, mais penso que com a colaboração de todos os setores para com o RH a tarefa seria muito mais simples.
na situação de um recrutamento misto, uma boa política de pessoal dá preferência a quais candidatos?
Gestão de Pessoas tem que ser feita pelo Gestor
Quando nos referimos ao termo Gestão de Pessoas é preciso que fique claro que gestão é administração, logo trata-se de um conjunto de atividades exercidas por um administrador. Em alguns ambientes acredita-se que esse administrador deve ser, o responsável pelo RH, porém isso é um equívoco, pois quem deve fazer a gestão de pessoas são os gestores que administram pessoas sob seu comando, ou 
seja, os diversos gestores que compõem a hierarquia da empresa.
São eles que verdadeiramente devem fazer acontecer tudo que é definido nas estratégias quanto a gestão de pessoas pelo Departamento de Recursos Humanos que neste caso, tem um papel de normatizador das políticas, de orientador das práticas, de apoio intensivo aos gestores para que estes sim, participem na prática, da gestão de pessoas.

Outros materiais