Buscar

Gestão de Pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201513214923)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale, a seguir, um item que podemos considerar como um dos fatores determinantes de sucesso de um programa de Treinamento
		
	 
	O perfil dos treinandos
	
	A distância das residências dos empregados
	
	A ausência de informações de boa qualidade
	
	A quantidade de empresas estabelecidas na região
	
	A quantidade de mobiliário existente na organização
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513215402)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sabemos que tanto o imobilismo de pessoas como o excesso de saída de funcionários é prejudicial para as organizações. Portanto, podemos afirmar sobre o turn over que:
		
	 
	A excessiva rotatividade de pessoas traz como uma das consequências a boa imagem da empresa no Mercado de Trabalho.
	 
	A excessiva rotatividade de pessoas garante ganhos na produção da empresa vez que o colaborador novato já conhece suas rotinas/práticas de trabalho.
	 
	A ausência total de rotatividade (imobilismo) provavelmente gera mobilização e inovação por parte dos funcionários.
	 
	A excessiva rotatividade de pessoas gera a perda de know how: as pessoas quando saem da empresa levam um leque de conhecimentos para a outra organização;
	 
	A rotatividade de pessoas nas empresas não deve ser evitada uma vez que o capital intelectual não é tão importante quanto os bens patrimoniais.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513215408)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com base nos conceitos éticos e legais explorados em classe, essencial na execução do processo de recrutamento nas organizações, analise o anúncio, extraídos de classificados de um grande jornal de Curitiba/PR. Em seguida, julgue as afirmações seguintes: Anúncios de Jornais divulgando vagas para emprego: Funcionários para empresa de móveis para escritório, entre 22 a 45 anos; Atacadista busca 09 profissionais liberais, mulher líder; Auxiliar de produção, masculino, 21 a 30 anos; Caseiro urgente: casal sem filhos; Supervisor de vendas e vendedor: currículo com foto; Auxiliar administrativo, sexo feminino, idade entre 15 a 30 anos; Fonte: Grande Jornal de Circulação em Curitiba-PR - 24-04-2005. http://www.guiatrabalhista.com.br, capturado em 04/03/2014. I- O recrutador está apenas divulgando o perfil desejado pela empresa, assim receberá currículos de acordo com o mesmo, não havendo, portanto, maiores problemas em relação à ética e legislação vigente. II- As empresas responsáveis por estes anúncios estarão suscetíveis a processos judiciais por afrontar abertamente a Constituição Federal. III- São considerados discriminatórios, conforme a Constituição Federal Brasileira/88, a seleção com em requisitos baseados em sexo, idade, cor ou estado civil, bem como, ao trabalhador portador de deficiência física. IV- Observa-se que o tipo de recrutamento empregado pelas empresas é o externo. Marque a alternativa correta:
		
	 
	Apenas as afirmativas I e V estão corretas.
	 
	Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
	 
	Todas as afirmativas estão corretas.
	 
	Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
	 
	Apenas a afirmativa I está correta.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513215387)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque a alternativa correta:
		
	
	Administração, Engenharia Ambiental, Direito, Serviço Social, Pedagogia e Psicologia são formações acadêmicas requeridas para o profissional de ARH.
	
	Uma das responsabilidades do subsistema de Planejamento de Recursos Humanos é manter um relacionamento harmonioso entre a empresa, funcionários, sindicatos e o Estado.
	 
	Um dos campos de estudo da ARH é a natureza humana, portanto, o profissional de RH necessita estudar temas como motivação, percepção, atitudes, comunicação, entre outros, a fim de compreender que pessoas são distintas, com suas diferenças e características individuais.
	
	Os trabalhadores das organizações e todas as demais questões que relacionem as pessoas às organizações são objetos de estudo da Administração de Materiais.
	
	Os focos/alvos de atuação da ARH são o ambiente de trabalho, a sociedade, o Estado, a empresa e o processo de produção.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201513215342)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Administração de Recursos Humanos possui o papel de contribuir para o desenvolvimento da organização, fazendo com que ela cresça e atinja seus propósitos com competitividade e lucratividade, mantendo-se sólida para atuar no mercado. Dos serviços abaixo, qual não está relacionado à Administração de Recursos Humanos?
		
	
	Assegurar um bom relacionamento entre empresa, funcionários, sindicatos e Estado.
	 
	Controlar vendas e produção da empresa.
	
	Assegurar um bom clima organizacional.
	
	Reter os recursos humanos na empresa.
	
	Suprir a empresa com os recursos humanos necessários para seus processos.

Outros materiais