Buscar

PROJETO DE AMPLIAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROJETO DE AMPLIAÇÃO
O presente estudo consiste na elaboração de um plano de negócios para uma loja no ramo alimentício, na cidade de Paraguaçu Paulista, sendo uma empresa recentemente adquirida por um grupo econômico e está passando por um processo de reestruturação organizacional atuante no comercio da cidade. Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a partir de um plano de negócios a reestruturação e ampliação desta loja, analisando a viabilidade desta ampliação. Para fundamentar o trabalho foram abordados conceitos relacionados a: responsabilidade social, e ambiental, planejamento estratégico e matemática financeira 
RELATÓRIO EMPRESARIAL
Descrição da empresa 
Nome: “Qbarato”
Localização: a empresa é localizada na cidade de Paraguaçu Paulista-SP
Ramo de atividade: Alimentícia
Números de funcionários: 2.500 colaboradores
O intraempreendedorismo
O termo intraempreendedorismo vem da expressão inglesa intrapreneur, ou seja, empreendedor interno. Ela diz respeito a um processo que ocorre dentro dos limites de uma organização, independentemente de seu porte. Esse processo envolve o desenvolvimento de novidades que podem ser negócios, atividades e, até mesmo, técnicas administrativas, tecnologias e estratégias.
Como visto, o intraempreendedor atua dentro da empresa, sendo assim, podemos defini-lo como um profissional que realiza mudanças ou aperfeiçoamentos inovadores no ambiente interno dela, buscando oferecer alto nível de competitividade a partir de um tipo de colaboração muito próxima da característica empreendedora.
Este tipo de profissional lida muito bem com a busca pelo novo, sem medo dos riscos que possa correr por gerar uma idéia e compartilhá-la com seus superiores. Ele está focado na melhora contínua de seu setor, departamento ou mesmo de toda a empresa, dependendo da abrangência que sua idéia possa ter. Ele tem uma certa facilidade em descobrir oportunidades ocultas.
A inquietação de quem está sempre inconformado com a situação atual é característica inerente de todo intraempreendedor. Ele busca se capacitar cada vez mais para superar os desafios que lhe são apresentados. É, acima de tudo, ousado e bastante criativo.
Paixão pelo que faz;
Sempre atento às novas idéias;
Simulam erros e riscos;
Descobrem oportunidades ocultas;
Multi-disciplinaridade;
Persistente, dedicado;
Autoconfiante, decide por conta própria;
Proativo, inovador.
Além de todas estas características, o fundamental é o espírito empreendedor. O que nos faz lembrar que a grande maioria destes colaboradores empreendedores não tem o mesmo interesse em abrir um negócio, como os demais, por exemplo. Para ele, colaborar com a empresa, ter bons salários e elevar o seu nome dentro da organização são objetivos tão importantes quanto ter sua própria empresa.
http://blog.egestor.com.br/intraempreendedorismo-x-empreendedorismo-saiba-a-diferenca-entre-eles/

Outros materiais