Buscar

GESTÃO DE PROJETOS - discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Durante o processo de escolha e priorização de projetos (o processo de portfólio), um dos projetos priorizados foi o de manutenção de parques ecológicos em Minas Gerais. O gerente de projetos tem a missão de gerenciá-lo de acordo com as leis e normas de sustentabilidade.
Porém, o que ele deve fazer para que o projeto se adeque aos conceitos de sustentabilidade e o que ele pode fazer para que o plano de riscos seja bem executado?
A identificação dos riscos no projeto é de suma importância, pois assim é possível prever as ações que devem ser tomadas para as prováveis correções ou alterações das atividades do projeto. Tais riscos podem ter impactos positivos ou negativos para o desenvolvimento do projeto por isso um plano de gestão que compreenda a identificação, a analise, prever as ações de correção e monitorar é de alta relevância para o sucesso do mesmo.
A sustentabilidade abrange princípios que norteiam o desenvolvimento sustentável assegurando a preservação do meio ambiente, o crescimento social e econômico. Para tal, é imprescindível a identificação dos impactos que o desenvolvimento pode ocasionar e levantar as medidas necessárias para reverter ou tornar mínimo esses estragos para a natureza.
Com isso para a realização do plano de risco o gerente de projeto devera elencar toda a legislação vigente relacionada a sustentabilidade do parque e da própria empresa que envolve o projeto de manutenção de parques ecológicos em Minas Gerais com intuito de identificar todos os requisitos que devem ser seguidos comparando com os planos já existente verificando o que necessita ser alterado ou incluído. Para então poder definir o plano de risco elencando todas as ações que devem ser realizadas prevendo as possíveis atuações e correções.

Outros materiais