Buscar

SIMULADO GINÁSTICA DE ACADEMIA 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SIMULADO GINÁSTICA DE ACADEMIA 2017.1
	 1a Questão (Ref.: 200602077257)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O professor de ginástica coletiva que por sua vocação é realizar um conjunto de operações didáticas que possam levar o aluno ao entendimento da atividade que esta sendo proposta. Poderemos citar: o planejamento, a forma de ensino-aprendizagem e a avaliação, cada uma delas desdobradas em tarefas ou funções didáticas, mas que convergem para a realização do ensino propriamente dito. LIBÂNEO, J. C. Didática. São Paulo: Cortez, 2004, p. 72. Considerando que, para desenvolver cada operação didática inerente ao ato de planejar, executar e avaliar, o professor precisa dominar certos conhecimentos didáticos, avalie quais afirmações abaixo se referem a conhecimentos e domínios esperados do professor. I. Conhecimento dos conteúdos relacionados ao corpo humano, e áreas afins, bem como a capacidade de abordá-los de modo que vise o desenvolvimento de habilidade especificas. II. Domínio das técnicas relacionadas a modalidade que irá ensinar, de maneira, que o objetivo da sessão de treinamento seja alcançado, se figura assim um instrumento qualitativos precisos e fidedignos. III. Domínio de diferentes métodos e procedimentos de ensino e capacidade de escolhê-los conforme a natureza dos temas a serem tratados e as características dos praticantes. É correto apenas o que se afirma em: 
		
	 I, II e III
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200601659496)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A execução de um exercício na aula de ginástica localizada deve estar baseada na técnica correta do movimento. PORQUE O profissional de Educação Física deve considerar além do padrão de resistência, o alinhamento corporal e a amplitude de movimento proposta. 
		
	 Ambas as afirmativas são verdadeiras e a primeira é uma justificativa da segunda.
	
		
	
	 3a Questão (Ref.: 200601989718)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O professor de ginástica localizada que trabalha em três horários sequenciais identifica que os grupos apresentam diferentes graus de condicionamento físico: Primeira turma é mais jovem e composta por alunos iniciantes; Segunda turma apresenta alunos mais regulares e avançados; Terceira turma um grupo heterogêneo em grau de condicionamento e assiduidade. Com base no texto acima é correto afirmar que: 
		
	
	Para todos os grupos o método da pré-exaustão deve ser evitado, por se tratar de aulas coletivas. 
	
	O grupo que mais facilmente apresentará resultados é o terceiro, pois por apresentar alunos heterogêneos qualquer metodologia é válida.
	
	Aos alunos da segunda turma a possibilidade de combinações metodológicas é maior, desde que as aulas apresentem intensidade elevada. 
	
	Na terceira turma o método alternado por segmento deve ser proposto, pois preservaria todo o grupo devido à baixa intensidade e volume. 
	
	Aos alunos da primeira turma o método proposto deve ser o localizado por segmento, para acelerar a aquisição da forma física. 
		
	
	 4a Questão (Ref.: 200601990725)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Existem vários métodos para o desenvolvimento da resistência aeróbia. Atualmente os mais utilizados para o desenvolvimento da resistência aeróbia são: o método estável ou contínuo e o método intervalado. Analise as opções abaixo e marque a correta
		
	
	no método intervalado (Fartlek)o esforço é contínuo e pode ser realizado o aumento progressivo da velocidade de corrida
	
	no método continuo ou estável existe uma combinação ideal entre esforço e descanso 
	
	no método intervalado (Fartlek) o principal objetivo é o aumento rápido, no início, da capacidade e potência aeróbia
	
	No método continuo ou estável quanto maior o esforço, maior o intervalo e vice versa 
	
	método contínuo ou estável é caracterizado por um maior volume de trabalho sem interrupções durante a atividade 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200601545385)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O Vo2 máx é:
		
	
	( ) definido como a maior taxa de consumo de oxigênio impossível de ser atingido durante o exercício máximo ou exaustivo. (Wilmore e Costill, 2001)
	
	( ) definido como a taxa de consumo de oxigênio possível de ser atingido durante o exercício máximo ou exaustivo. (Wilmore e Costill, 2001) 
	
	( ) definido como a taxa de consumo de oxigênio impossível de ser atingido durante o exercício máximo ou exaustivo. (Wilmore e Costill, 2001)
	
	( ) definido como a maior taxa de consumo de oxigênio possível de ser atingido durante o exercício máximo ou exaustivo. (Wilmore e Costill, 2001) 
	
	( ) definido como a menor taxa de consumo de oxigênio possível de ser atingido durante o exercício máximo ou exaustivo. (Wilmore e Costill, 2001)

Outros materiais