Buscar

av2 ne

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201201976556)
	sem. N/A: E-Marketing e Comércio Eletrônico
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Quando se fala em negócios eletrônicos e web marketing, na grande maioria das vezes está se falando em publicidade online, ou seja, qual a divulgação ideal para o site de uma empresa. Estratégias devem ser desenvolvidas para que as expectativas dos clientes sejam transformadas em resultados efetivos para o negócio. No entanto, para que isto ocorra, as lojas on-line necessitam atribuir muito mais valor aos seus clientes e, ao mesmo tempo, encontrar novas formas de gerar receitas. 
Nesse contexto, descreva (fundamentando a sua resposta) o que significa "marketing afiliado".
		
	
	O aluno deverá tangenciar os seguintes pontos: Trata-se de um modelo de negócio. O marketing afiliado é um acordo entre parceiros de comércio eletrônico. É um acordo pelo qual parceiros de marketing colocam um banner de uma empresa (anunciante) em seus respectivos sites na Web. Neste acordo, um parceiro (uma empresa, organização ou indivíduo) encaminha consumidores ao site de outro parceiro. Isto é feito, por exemplo, colocando-se um banner ou o logotipo da empresa vendedora no site da empresa afiliada. O parceiro afiliado recebe uma comissão sobre o valor da compra feita após a indicação. Toda vez que um cliente clicar no banner, ele será automaticamente direcionado para o site da empresa anunciante. Se lá o cliente efetuar alguma compra, esse anunciante pagará uma comissão para o site hospedeiro do anúncio (parceiro de comércio). Desta forma, as empresas podem transformar outras companhias em suas equipes comissionadas de vendas virtuais (força de venda). Existem grandes empresas de comércio eletrônico, cada uma delas com milhares de afiliados.
	2a Questão (Ref.: 201201764010)
	6a sem.: 4.Unidade Segurança nas transações eletrônicas
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Um dos aspectos mais observados por um consumidor na internet é a segurança, considerando que ambas as partes têm de se sentir confortáveis e crentes de que estão comunicando-se com empresas confiáveis e que oferecem o mais alto grau de segurança, usando recursos como assinaturas e recursos digitais, atendendo ao seguinte requerimento de segurança:
		
	
	Não repúdio.
	
	Integração de dados.
	
	Autenticação.
	
	Aplicação seletiva de serviços.
	
	Confiabilidade.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201928834)
	8a sem.: NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	O processo de decisão de compra na rede é complexo, já que o consumidor valoriza aspectos que são diferentes dos da compra presencial. Escreva sobre os possíveis aspectos que o consumidor online leva em consideração no momento da efetuação da compra.
		
	
	Gabarito: O processo de decisão de compra é complexo na medida em que existe todo um percurso desde o momento da intenção da compra até o de sua efetivação no ambiente online, podendo-se destacar alguns pontos: para iniciar, é preciso que a marca tenha uma posição competitiva em relação às buscas online que o consumidor faz, em seguida, é preciso estar atento ao caminho que o consumidor percorre até a real efetivação da compra, levando-se em conta o passo-a-passo que ele deve percorrer no site da empresa. Por último, ainda é preciso pensar que, uma possibilidade inerente a este modelo de negócios é a desistência em qualquer um destes momentos, sem a chance de um profissional que possa reverter esta decisão.
	
	
	4a Questão (Ref.: 201201985153)
	sem. N/A: As Origens da Internet
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Qual o nome da Rede de computadores criada pelo departamento de defesa dos Estados Unidos (ARPA)?
		
	
	Internet
	
	Peoplenet
	
	Arpanet 
	
	netvirtua
	
	Microsoft
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201899315)
	2a sem.: Modelos de Negócios na Nova Economia
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	No novo modelo de marketing, onde as organizações buscam aprimorar seu desenvolvimento de relacionamento, podemos considerar INCORRETO a seguinte atividade: 
		
	
	Atualização do banco de dados.
	
	Manter os mesmos cliente para ofertar bens de serviços.
	
	Desenvolver novos negócios, para atrair e aproximar os e-consumidores.
	
	Criação do perfil do cliente baseado em seu comportamento.
	
	Desenvolvimento da segmentação do cliente.
	6a Questão (Ref.: 201201899340)
	3a sem.: Definições e Características de E-Business e E-Commerce
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Com a criação da Website que é um instrumento de publicidade mais eficiente que existe e serve de apoio as campanhas de publicidades de outros meios de comunicação como rádio, televisão, jornaL, placas e folhetos. Podemos considerar que revolucionou o seguinte mercado:
		
	
	Distribuido.
	
	Comércio.
	
	Atacado.
	
	Indústria.
	
	Brookrs.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201201899413)
	4a sem.: E-marketing e Comércio Eletrônico
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	No site WWW.americanas.com.br, são feitas transações comerciais com muita frequência e sendo o primeio site de negócios no rancking virtual. Podemos então considerar o seguinte tipo de transação:
		
	
	B2B2B
	
	B2C2C
	
	B2G2C
	
	C2B
	
	B2C
	
	
	8a Questão (Ref.: 201201974440)
	sem. N/A: O processo de decisão de compra.
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	No momento de um processo de compra as organizações precisam criar as sua estratégias, visando atender os desejos e necessidades dos e-consumidores e também aumentar a receita. Identifique nas frases abaixo sobre as estratégias que poderão ser utilizadas, após assinale a sequência correta: 
a - A medida do reconhecimento do problema. 
b - O conhecimento exploratório e a formulação da pesquisa. 
c - Identificação de segmentos de mercado. 
d - O estímulo do reconhecimento do problema. 
		
	
	a, b, c
	
	b, c, d
	
	a, c, d
	
	a, b, d
	
	b, a, d
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201896607)
	7a sem.: Negócios Eletrônicos
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Nos primeiros anos da década de 70 começaram as aplicações do comércio eletrônico trazendo inovações, como transferência eletrônica de capital ao nosso País, porém encontramos algum marcos como: 
		
	
	Surge o inetercâmbio entre os elementos 
	
	Surge o intercâmbio eletrônico de dados
	
	Surge o inetercâmbio de dados
	
	Surge o câmbio eletrônico de dados 
	
	Surge o intercâmbio manual de dados
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201201896729)
	9a sem.: Marketing Mix
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O site peixeurbano é movimentado por produtos diferenciados, com chamadas de multimídia forte, quando em, hora em hora fazem preços altamente competitivos e convidativos ao consumo. No processo dos 4 P's , podemos chamar de: 
		
	
	Pessoas.
	
	Produto.
	
	Preço.
	
	Praça.
	
	Promoção.

Continue navegando