Buscar

Modalidade de serviço onde a empresa contrata os serviços de uma empresa especializada

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Modalidade de serviço onde a empresa contrata os serviços de uma empresa especializada, a qual utiliza as instalações das primeiras para o preparo das refeições
		
	
	Refeições convênio
	
	Alimentação por ticket
	
	Auto-gestão
	 
	Concessão
	
	Refeições transportadas
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301876344)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Avalie as questões abaixo e classifique como V (verdadeira ) e F(falsa):
(  ) Para evitar problemas de U.A.N. uma boa iluminação é essencial. Para isso é relevante observar nas áreas que não haja ofuscamento, sobras, reflexos fortes. Não interferindo a cor da parede no tipo de iluminação. Outro detalhe é que as janelas ou outras aberturas deverão não incidir luz direta na superfície de trabalho. 
(  ) Nas áreas de preparações prévias de refeições, preparo de carnes, verduras sobremesas e sucos. Caso o serviço exija outras áreas (lanches desjejuns e dietas) devem ser dimensionadas. Porque nunca se pode usar uma área definida para um tipo de preparação, para outro tipo de pré-preparo. 
(  ) A localização da U.A.N. do hospital Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa está no local inadequado fica no subsolo próximo a entrada e saída de carros, reduz trabalho desnecessário no recebimento de produtos, mas não facilita futuras instalações e o trabalho operacional.
(  ) As principais áreas de uma U.A.N. podem ser divididas em: aprovisionamento, processamento, distribuição. Nessas as portas possuem borrachas de vedação; a ventilação pode ser cruzada, janelas teladas. 
(  ) Os tipos de distribuição podem ser: cafeteria refeição distribuída no balcão térmico, francesa e inglesa que usa garçom, americano com os alimentos dispostos em mesas. Sendo qualquer dessas formas de distribuição indicadas para pequenos e grandes números de refeições.
 Marque a sequência correta.
		
	 
	V, V, F, F, F
	 
	F, F, V, F, F
	
	V, F, F, F, F
 
	
	F, V, F, V, F
 
	
	F, V, V, F, V
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302021547)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para o funcionamento e controle de uma unidade de alimentação, medidas administrativas devem ser adotadas com a finalidade de se evitar improvisações na sistemática de trabalho. Um dos instrumentos para esse controle são _____________, que explicitam a forma como deve ser executada uma ação, tarefa ou atividade.
Completa a frase a alternativa:
		
	
	as rotinas
	
	os roteiros
	 
	as normas técnicas
	
	os anúncios
	
	as normas
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302021532)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação aos sistemas de distribuição de refeição em uma unidade de alimentação, indique a alternativa correta.
		
	
	Durante a formulação do cardápio de um serviço de alimentação e necessário que ele alcance no máximo 1.400 calorias, segundo o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).
	 
	No sistema "self-service", o cliente opta por consumir a porção pré-definida das preparações disponíveis.
	 
	O sistema de distribuição de refeição adotado pela unidade de alimentação pode ser porcionado por atendente ou tipo "self-service".
	
	No sistema porcionado, não existem restrições das quantidades servidas. Sendo assim, deve-se estar atento ao consumo médio elevado de alguns alimentos, principalmente das carnes e gorduras.
	
	Tem-se mostrado que o almoço do tipo "self--service" apresenta uma ingestão baixa de alimentos proteicos e um elevado consumo de fibra alimentar.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301876654)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma empresa localizada no município de Simões Filho-BA possuía no seu planejamento inicial como um dos setores a ser administrado, uma unidade de alimentação e nutrição. Após um ano de inaugurada a diretoria da empresa foi substituída e definiram que este setor manteria o mesmo serviço, mas não seria administrado diretamente pela empresa. Muitas Chefias se opuseram, pois preferiam que a modalidade adotada permitisse ao funcionário escolher onde gostaria de realizar suas refeições visto que estavam localizados a dois quilômetros do centro da cidade. O representante sindical sugeriu que o funcionário recebesse o benefício para realizar a sua refeição em casa. Baseando-se no caso descrito marque a opção correta quanto a modalidades de serviços:
		
	
	Inicialmente era serviço terceirizado, com utilização do cartão alimentação pelos funcionários, passando para cartão refeição.
	 
	Inicialmente era autogestão, depois passou para concessão (terceirizada) com produção no local embora a preferência fosse por refeição convênio.
	
	Inicialmente o serviço era terceirizado.
	
	Inicialmente o serviço era terceirizado, depois mudou para autogestão.
	 
	Inicialmente era mandato, depois passou para concessão com produção no local embora a preferência de todos fosse por cartão alimentação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais