Buscar

QUESTÕES PROVA II MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

34-Os empresários têm se queixado constantemente de que a determinação de preços é uma tremenda dor de cabeça, e está piorando a cada dia. Muitas empresas a praticam apenas para determinar os custos e aplicar as margens tradicionais do setor ou descobrir como lidar com o preço determinado pelo mercado. Outras empresas, ao contrário, adotam uma postura diferente, sendo o preço como ferramenta estratégica e descobrem o seu efeito sobre os resultados. Essas empresas usam estratégias poderosas de determinação de preço que as ajuda a ficar à frente de seus concorrentes. Com relação à estratégia de preços a partir da percepção de valor pelos clientes, analise as sentenças a seguir:
I-Empresas que adotam esta estratégia de preços utilizam os outros elementos do mix de mercado, como propaganda e força de vendas para aumentar o valor percebido pelos clientes.
II-Pelo preço do valor percebido a empresa tem de ser capaz de demonstrar que seu produto oferece mais valor do que o do concorrente.
III- A determinação de preços com base no valor percebido depende da identificação, precisa da percepção do mercado relativa ao valor de oferta.
IV-Os preços são verificados e aumentados conforme o IPCA (inflação).
35-As empresas devem usar a gestão da política de preços para atingir seus objetivos estratégicos. Para definir o preço que você irá cobrar, é preciso estar de olho nas práticas da concorrência e saber os desejos dos consumidores e as tendências do mercado. O objetivo que contempla obter o retorno feito no investimento em determinado empreendimento é chamado de:
( ) Objetivo de concorrência.
( ) Objetivo de preços promocionais.
( ) Objetivo de fatia de mercado.
( ) Objetivo de retorno de investimento.
36-Ademar percebeu que o produto que sua empresa acabou de lançar parece ter adquirido a imagem de produto “barato”, embora seja de qualidade muito alta. Bento decide que, se vender a um preço 75% mais alto, a imagem melhorará. Esta decisão reflete o estudo de qual elemento do composto de marketing?
( ) Distribuição.
( ) Preço.
( ) Pessoas.
( ) Promoção.

Outros materiais