Buscar

Simulado discursivo Administração de Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Administração de Marketing
Quando se trata de marca, não podemos esquecer da sua imagem perante o mercado, principalmente no mercado consumidor. Assis Cardoso e Serralvo (2012. P 182), afirmam que o processo da construção de uma marca faz parte de uma estratégia de marketing de longe prazo que acarretará a organização ser detentora de uma sólida, valiosa e de sucesso.
Assis, envange leias CARDOSO, Onesmo Oliveira SERRALVO, Francisco Antônio. O processo de construção de uma marca forte que se popularizou o caso consul. Organizações em contexto, São Bernardo do campo, v. 8, n. 15 jan/jun 2012 
Descreva a diferença entre identidade e imagem da marca.
R: A identidade de marca é o correspondente a sua personalidade. Ela diz respeito a quem a empresa é, quais são os seus valores e a sua missão, e como seu empreendedor deseja que ela seja percebida dentro do mercado.
Já a imagem corresponde a como os diversos públicos enxergam essa mesma marca. Ela nem sempre corresponde à identidade e dificilmente será única e homogênea para todas as pessoas.
Quando uma empresa decide por segmentar seu mercado, ela o faz por ter consciência que assim pode atender de melhor forma ao seu cliente e adequar a sua realidade a demanda de mercado, tornar eficiente sua destruição e utilizar da melhor forma o conhecimento sobre os papeis e decisão de compras. Desta forma, a empresa faz uma analise de como ira abordar o mercado, levando em conta as variáveis de segmentação de mercado.
Faça um texto discriminando as variáveis psicográficas e por benefícios, e cite exemplos.
R: Aqui os compradores são divididos em diferentes grupos, com base no estilo de vida, na personalidade e na classe social deles.
A classe social exerce forte influência sobre a preferência das pessoas.
Os bens que as pessoas consomem expressam seu estilo de vida.
A personalidade das marcas corresponde à personalidade das pessoas.
O plano de marketing nada mais é do que o instrumento onde se transcreve todas as análises oriundas das abordagens microambiente, assim como o que a empresa deseja obter de resultados através das estratégicas nele expostos. Sua elaboração se divide em três etapas.
Embora um texto demostrado o que deve ser realizado em cada uma dessas etapas.
R:
Quando uma empresa decide por segmentar seu mercado, ela o faz por ter consciência que assim pode atender de melhor forma ao seu cliente e adequar a sua realidade a demanda de mercado, tornar eficiente sua destruição e utilizar da melhor forma o conhecimento sobre os papeis e decisão de compras. Desta forma, a empresa faz uma análise de como ira abordar o mercado, levando em conta as variáveis de segmentação de mercado entre elas a geográfica e demográfica.
Faça uma discriminando, sucintamente, as variáveis geográficas e demográficas
R: Segmentação geográfica:
É aquela que propõe dividir o mercado em unidades geográficas diferentes. A empresa pode operar em uma, algumas ou todas as regiões, mas sempre observando as diferenças de cada uma delas. Operando de maneira distinta. 
•Segmentação demográfica:
É dividir o mercado baseado em idade, sexo, tamanho da família, ciclo de vida da família, renda, ocupação, formação educacional, religião, raça e nacionalidade. 
Este tipo de segmentação é o mais comum em razão das preferências e taxas de uso de um produto estarem associadas às variáveis demográficas. Outra razão é que as variáveis demográficas são mais fáceis de serem identificadas e mensuradas.
Existe vários tipos de marca que vão desde as marcas nominais até as marcas mistas, onde elas devem ser constituídas com base no que a empresa espera comunicar e como os clientes serão conectados e ela. Kotler e Keller 2006 afirmam que existem seis critérios na escolha nos elementos da marca, sendo eles: memorável, significativo, desejável, transferível, adaptável e protegido. 
Faça um texto apresentando quais são os questionamentos que devem ser feitos no momento da escolha dos elementos de marca memorial e desejável. 
R: Memorável – A facilidade com que o elemento da marca pode ser lembrado ou reconhecido, tanto na compra como no consumo, são fatores a ter em linha de conta. Ex: Hp, LG, TAM, Ypê, Sony, Itaú, Sky, Oi, Tim, etc.
Desejável – É importante também, que o elemento da marca seja esteticamente cativante. Deve ser por si só desejável visualmente, oralmente e noutros aspectos. Ex: sabão Brilhante, chocolate Garoto, presunto Sadia, etc.

Outros materiais