Buscar

Fazer a diferença diante de uma dificuldade de aprendizagem

Prévia do material em texto

Fazer a diferença diante de uma dificuldade de aprendizagem.
Nesse texto vamos falar sobre a importância da percepção do professor nas dificuldades de aprendizagem dos alunos, levando em consideração o todo e não somente a sala de aula.
Ao ler os dois textos a comoção tomou conta de nós, que fomos pesquisar quem foi Thomas Edison, assistimos a um vídeo motivacional que contava a historia do mesmo, que por sinal era deficiente auditivo, assistimos um trecho do filme mãos talentosas onde o doutor Ben Carson,sofreu bullying , e na infância era chamado de burro pelos colegas, porem ele se tornou o maior neurocirurgião pediátrico, realizou a primeira cirurgia em crianças siamesas do mundo.
 Baseado nessa e nas outras duas historias lidas anteriormente, resolvemos fazer uma pesquisa informal em nossas redes socias, onde perguntamos aos nossos contatos... ” você tem um (a) professor (a) que fez a diferença na sua vida?”. Dentre os comentários podemos perceber que ao longo da nossa vida escolar, entre tantos professores sempre temos um em especial, que a gente não esquece, e geralmente é aquele professor atencioso, acolhedor, divertido,que interage com o aluno, aquele professor que nos inspira a ser parecido com ele.
Paramos para refletir a nossa atual situação acadêmica de pedagogia, e nos perguntamos o que queremos? Como fazer a diferença? Qual a importância dessa percepção?
A resposta foi unanime, queremos fazer a diferença na vida de nossos alunos, sendo o professor que está atento aos sinais dos alunos, que auxilia aqueles que tem maior dificuldade na aprendizagem de forma clara e objetiva, tendo a percepção de que a vida do aluno vai alem das paredes da sala de aula, e o primeiro passo para isso é conhecer um pouco sobre cada aluno, cada criança, principalmente nos anos iniciais, mostrar pra elas que podem confiar no professor, criando um laço de cumplicidade, o ensino fica mais dinâmico quando se tem um elo entre aluno e professor.
Concluímos certas de que queremos fazer a diferença, queremos ser as pedagogas lembradas pelos nossos alunos com carinho.
Referencias:
https://www.todamateria.com.br/thomas-edison/
http://veja.abril.com.br/blog/educacao-em-evidencia/professores-que-fazem-diferenca/
https://www.escribo.com.br/20-atitudes-que-fazem-a-diferenca-em-um-professor-bem-sucedido-parte-ii/
https://www.youtube.com/watch?v=D8r5AvLPYuU

Continue navegando