Buscar

Nova Metodologia de Ensino com Tablets e Celulares

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PARA: Pais ou responsáveis
DE: Direção escolar
 Prezados pais ou responsáveis, venho através deste, comunicar que a partir do próximo ano letivo (2018), teremos a introdução de uma nova metodologia de ensino em sala de aula, passaremos a contar com o auxílio de duas ferramentas tecnológicas na educação, o tablet e o aparelho celular, onde estes vieram para beneficiar alunos e professores.
Em um primeiro momento, gostaria de esclarecer que o seu uso será extremamente para fins escolares, com a introdução de conteúdos didáticos e multimídias, apenas para complementar a didática atual, fazendo com que essa forma chame mais a atenção dos alunos aos conteúdos ofertados pelo professor.
Por sua vez nossa proposta é a de que a maioria das crianças, têm acesso a esses aparelhos em casa desde cedo, e com isso aprendem e adquirem um grande conhecimento sobre como acessá-los. Por isso, a utilização do tablet e o aparelho celular em sala de aula, como material de apoio as disciplinas podendo aumentar a produtividade e o rendimento escolar. Pois estamos preocupados com o rendimento de nossos alunos, e devido a isso, estamos tentando buscar um meio de usar a tecnologia a favor de uma educação aprimorada e avançada, já que os tablets e celulares estão cada vez mais presentes em nossas vidas. 
 Os benefícios tecnológicos e multimídias, aos quais o uso do tablet e do celular irá trazer aos alunos e professores, são os seguintes: o seu uso permite converter livros, apostilas, trabalhos e provas. Bem como pesquisar, trechos ou referencias em livros, gráficos, ilustrações animadas, conteúdos especiais, atividades lúdicas etc., 
Serão arquivos digitais, que podem ser acessados e editados a qualquer momento e a qualquer lugar, pois isso irá facilitar muito as aulas, e o estudo de casa também. 
Com o uso destes instrumentos em sala de aula, a realização de trabalhos, e estudos em grupo, tornam-se tarefas muitos mais fáceis e acessíveis, por que todos podem levar seus livros e cadernos digitais para onde quiserem.
Entretanto gostaríamos de esclarecer que esse método não é um substituto dos cadernos e livros, é apenas um meio de facilitar o conhecimento dos alunos, e tentar fazer com que através disso aja mais interesse da parte deles pelos estudos.
 
ATENCIOSAMENTE
DIRECÃO ESCOLAR
SÃO LEOPOLDO,28/11/2017
 
 
NOME: JORDANA PAOLA FALLER RU:437598
 MARIZA FARIAS BATISTA 2026683
POLO: SÃO LEOPOLDO

Outros materiais