Buscar

Contrato de Trabalho Intermitente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Contrato de Trabalho Intermitente
 Entre todas as alterações e novidades da reforma trabalhista, temos uma em especial, a criação do trabalho intermitente, ou seja, o trabalho sem jornada fixa, que antes não tinha previsão no nosso ordenamento jurídico. 
Essa modalidade permite que empresas possam contratar funcionários para trabalhar em período determinado, ou seja, esporadicamente e paga-los apenas pelo período em que foi prestado esse serviço, A prestação de serviço com subordinação não é contínua, Quando precisar dele, a empresa tem que avisar com três dias de antecedência e por meios eficazes de comunicação, o empregado terá o prazo de um dia para aceitar, se não responder ficará presumida a recusa do trabalhador, se o trabalhador confirmar mas não comparecer, o mesmo deverá pagar uma multa de 50% da remuneração que iria receber pelo valor das horas trabalhadas. A multa pelo descumprimento vale para ambas as partes.
Esse contrato deverá se dar de forma escrita e de forma clara, especificando o valor da hora de trabalho, essa quantia não pode ser inferior a hora de trabalho do salário mínimo, esse valor será o mesmo em todos os serviços que o trabalhador prestar.
Essa contrato não gera nenhuma exclusividade entre as partes, o tempo inativo em que o empregado não está trabalhando, ele poderá prestar serviço para outros empregadores, desde que não haja conflito entre as jornadas.
O contrato não define uma carga horária mínima, mas o máximo continuará sendo o garantido pela constituição, logo 44 horas semanais e 220 horas mensais. O empregado será contratado sem o horário fixo mensal, sendo assim não saberá qual salario irá receber no final do mês, a sua remuneração se dará pelo valor das horas prestadas, férias proporcionais com acréscimo de um terço, décimo terceiro salário proporcional, repouso semanal e adicionais legais. O dinheiro referente ao FGTS é depositado na conta do funcionário na Caixa Econômica Federal, como acontece com um trabalhador regular em contrato CLT.
Em relação as férias, a cada doze meses o trabalhador terá um mês de férias onde não poderá ser convocado, contanto não receberá pelas férias, já que no seu pagamento já consta sempre o pagamento de férias.
FACULDADE CESMAC DO AGRESTE
BEATRIZ FERNANDES DOS SANTOS
TRABALHO INTERMITENTE CRIADO PELA REFORMA TRABALHISTA
ARAPIRACA- ALAGOAS
2018

Outros materiais