Buscar

Comunicação Interpessoal

Prévia do material em texto

1a Questão
	
	
	
	Mercês está em reunião com os seus subordinados para falar a respeito da importância da troca de informação entre um emissor e um receptor, e a percepção de significado que procede dessa troca de informação. Assinale o tema da reunião:
		
	
	seleção.
	 
	processo de comunicação.
	
	avaliação de cargos.
	
	avaliação de desempenho.
	
	recrutamento.
	
Explicação:
O que é o processo de comunicação? Podemos defini-lo como a troca de informação entre um emissor e um receptor, e a percepção de significado que procede dessa troca de informação.
	
	 
	Ref.: 201708411306
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	O processo de troca de interpretações resultantes a fim de afinar a comunicação entre duas pessoas é chamado de:
		
	
	Afinação.
	
	Sintonia.
	 
	Feedback.
	
	Codificação.
	
	Conflito.
	
Explicação:
	Feedback Sendo a comunicação interpessoal uma troca em que emissores e receptores invertem papéis frequentemente, é importante permitir que o resultado da comunicação seja transmitido. A interpretação de uma mensagem transmitida pode ser enviada de volta ao transmissor, como vimos, através do uso de reflexão na escuta ativa. A esse processo de troca de interpretações resultantes, a fim de afinar a comunicação, damos o nome de feedback
	
	 
	Ref.: 201708933777
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Matias e Natalia estão participando de uma palestra sobre Comunicação Interpessoal. Neste momento está sendo citada uma das suas funções básicas: estabelecer responsabilidade e autoridade, fixar padrões e esclarecer deveres. Aponte-a:
		
	
	Descrição.
	 
	Controle.
	
	Avaliação.
	
	Desenvolvimento.
	
	Função.
	
Explicação:
as cinco funções básicas da comunicação interpessoal: - Controle:estabelecer responsabilidade e autoridade, fixar padrões e esclarecer deveres. - Informação:dar base para tomada de decisões. - Motivação:influenciar pessoas a se comprometerem à cooperação e a atingir metas e objetivos. - Emoção:expressar sentimentos e emoções. - Desenvolvimento: compartilhamento e aprendizagem 
	
	 
	Ref.: 201708933796
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Sendo a comunicação interpessoal uma troca em que emissores e receptores invertem papéis frequentemente, é importante permitir que o resultado da comunicação seja transmitido. A interpretação de uma mensagem transmitida pode ser enviada de volta ao transmissor, como vimos, através do uso de reflexão na escuta ativa. A esse processo de troca de interpretações resultantes, a fim de afinar a comunicação, damos o nome de:
		
	
	Receptor.
	 
	Feedback.
	
	Processo.
	
	Mensagem.
	
	Transmissor.
	
Explicação:
	Feedback Sendo a comunicação interpessoal uma troca em que emissores e receptores invertem papéis frequentemente, é importante permitir que o resultado da comunicação seja transmitido. A interpretação de uma mensagem transmitida pode ser enviada de volta ao transmissor, como vimos, através do uso de reflexão na escuta ativa. A esse processo de troca de interpretações resultantes, a fim de afinar a comunicação, damos o nome de feedback.
	
	 
	Ref.: 201708602389
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Segundo o que estudamos na aula 1, dentre as inúmeras competências que podem ser consideradas importantes para a organização, assinale nas opções de resposta a seguir oferecidas, aquela que aponta corretamente uma das mais necessárias.
		
	
	Negociação
	
	Flexibilidade
	 
	Comunicação
	
	Resiliência
	
	Versatilidade
	
Explicação:
Aula 1: Comunicação O que é o processo de comunicação? Podemos defini-lo como a troca de informação entre um emissor e um receptor, e a percepção de significado que procede dessa troca de informação. 
	
	 
	Ref.: 201708412704
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Um gestor dentro de um processo seletivo, ao entrevistar um candidato, está fazendo uso da comunicação:
		
	
	Eletrônica.
	 
	Verbal oral.
	
	Simbólica.
	
	Não verbal
	
	Verbal escrita.
	
Explicação:
Comunicação verbal
Pode ser tanto oral quanto escrita e tem as seguintes características: - Significado - considerando que palavras comuns sofrem as maiores dificuldades de interpretação; - Jargão - o uso de linguagem de domínio específico pode intimidar ou confundir; - Perguntas - muitas vezes a pergunta influencia a resposta ou funciona como afirmação. 
	
	 
	Ref.: 201708933786
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	O processo de comunicação pode ser definido como a troca de informação entre um emissor e um receptor, e a percepção de significado que procede dessa troca de informação. Sendo assim, o objetivo da comunicação eficaz entre pessoas é:
		
	
	a ausência de transmissão de mensagens.
	
	a presença de ruídos.
	
	a ausência de recepção de mensagens.
	
	não há objetivo para a comunicação.
	 
	o entendimento ou interpretação corretas das mensagens transmitidas.
	
Explicação:
Como vimos, o objetivo da comunicação eficaz entre pessoas é o entendimento ou interpretação corretas das mensagens transmitidas. 
	
	 
	Ref.: 201708412734
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Dentro do processo de comunicação podemos encontrar quatro componentes. Nas respostas abaixo, identifique aquela que contém esses quatro elementos:
		
	
	Fonte de informação; Mensagem; Gerenciador e Receptor.
	
	Fonte de informação; Mensagem; Receptor e Codificação.
	
	Fonte de comunicação; Mensagem; Receptor e Interpretação.
	 
	Fonte de informação; Mensagem; Receptor e Interpretação.
	
	Fonte de informação; Mensagem; Gerenciador e Interpretação.
	
Explicação:
Desta forma, existem quatro componentes que definem comunicação: 1 - Fonte de informação 2 - Mensagem 3 - Receptor 4 - Interpretação

Continue navegando