Buscar

MEIOS DE COMUNICAÇAÕ EM MASSA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MEIOS DE COMUNICAÇAÕ EM MASSA
Os meios de comunicação estão Constantemente evoluindo, a primeira forma de comunicação entre os seres humanos provavelmente foi usado em tempos pré-históricos as pinturas rupestres são um ótimo exemplo de comunicação pré-histórica, pois através dos desenhos eles expressavam acontecimentos vividos.
Os meios de comunicação são ferramentas que permitem aos seres humanos transmitirem e receberem informações entre locais distantes no espaço e no tempo são veículos ou instrumentos designados para difundir a informação entre os homens, por exemplo, o rádio, a televisão, o telefone ,o jornal ,a revista , a internet, o cinema entre outros.
As origens da comunicação de massa estão ligadas ao século xv com a invenção do tipógrafo Pois, esse foi o primeiro veículo que foi utilizado para produzir múltiplas cópias de manuscrito e textos. A Sociedade de massa surgiu na metade do século xlx , após a Revolução Industrial, aonde as pessoas se concentravam em determinadas cidades.
Para ambientar a todos sobre a nova conjuntura cultura, surgiram os jornais impressos e posteriormente também as revistas, o rádio, televisão e atualmente a internet.
O comportamento da audiência acompanhou a evolução da comunicação. A tv e a web estão cada vez mais se misturando e desafiando os anunciantes a pensarem além do modelo de difusão de massa tradicional e, é nesse contexto ,que surge a televisão personalizada. Em poucas palavras, ela permite que as marcas veiculem mensagens únicas para públicos específicos ,com base no conhecimento prévio da composição daquele domicílio e em atributos como estilo, estágio de vida e dados primários da marca ,visando o público alvo para atingir suas vendas e cumprir metas.

Outros materiais