Buscar

atividade ciências II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CURSO: PEDAGOGIA
DISCIPLINA: ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS II
DOCENTE: THIAGO EMMANUEL ARAUJO SEVERO
ALUNA: MILKA MARANATA B GUEDES DE OLIVEIRA
Primeira questão (proposta pelos autores do texto): Como é possível aos professores elaborar o planejamento das unidades didáticas, procurando encorajar seus alunos a formular e verificar hipóteses sobre o que está sendo ou vai ser ensinado-aprendido?
Primeiramente o professor deve conhecer os alunos para o qual vai elaborar o planejamento, procurar saber o que eles sabem sobre o tema, suas concepções, promovendo discussões acerca do que vai ser estudado, permitindo assim a formulação e a verificação das hipóteses. 
 
Segunda questão: Como a pesquisa que você fez no seu grupo (Imagina se...) poderia ser adaptada em um planejamento didático para aulas de ciências?
 
Primeiro momento- Questionar aos alunos qual a importância das plantas para o planeta terra, e o que eles acham que aconteceria se todas as plantas sumissem da terra. A partir das respostas dos alunos, levantas hipóteses e questionamentos para serem verificados posteriormente. No segundo momento responder as hipóteses e questionamentos levantados por meio de vídeos, textos científicos e outras ferramentas de ensino, verificando as hipóteses levantadas pelos alunos.

Outros materiais