Buscar

Avaliação I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação I - Redação Individual - Psicologia Organizacional e do Trabalho 
QUESTÃO:
1. As pessoas são diferentes umas das outras. Uma organização é constituída por pessoas, portanto, dentro das organizações, não há homogeneidade, pois todas elas possuem diferenças. Uma destas diferenças pode ser com relação aos valores de cada um. Escreva uma redação com o tema: OS VALORES PESSOAIS E SUAS POSSIBILIDADES DE CONVIVÊNCIA DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES.
RESPOSTA ESPERADA:
Valor é uma concepção do desejável explícita e implícita, característica de um indivíduo ou grupo, e que influencia a seleção de modos, meios e fins de ação. Um valor é uma crença em que o homem se baseia para atuar por referência.
Na Psicologia, o estudo dos valores está relacionado com a questão do comportamento e das atitudes das pessoas, pois os valores que cada pessoa possui exercem influência significativa em suas atitudes e comportamentos.
Conhecer os processos que fazem parte dessas diferenças e bem aproveitá-las contribui para a criação de um ambiente de trabalho inovador, humano, voltado para o crescimento e para a criatividade. Portanto, a aquisição desses conhecimentos também poderá ajudá-lo(a) a desenvolver um novo olhar para as pessoas que estão à sua volta e que convivem com você. Poderão facilitar o trabalhar em grupo, a comunicação interpessoal, entre outros.

Outros materiais