RESUMO GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS
31 pág.

RESUMO GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS


DisciplinaGestão de Desempenho e Métricas675 materiais1.455 seguidores
Pré-visualização8 páginas
Na época de Ford (Henry Ford) os clientes podiam adquirir qualquer carro, desde que fosse Ford, da cor preta e modelo T. O que mudou de lá para cá e o que as organizações precisam fazer na atualidade?
		
	
	Na época de Ford o cliente não se importava com a cor do carro. Na atualidade, as organizações que ofertarem um maior número de cores de seus produtos, tendem a se diferenciar e ganhar mercado
	
	Na época de Ford, quase ninguém queria ter carro. Na atualidade, todos tem necessidade de possuir carro e as empresas que conseguirem praticar o menor preço vão ganhar mercado.
	 
	Na época de Ford o cliente não tinha opções. Na atualidade, a concorrência é maior e existem mais opções para os consumidores. As organizações da atualidade devem ter produtos bem elaborados, que atendam às diferentes necessidades dos clientes e por um preço atraente.
	
	Na época de Ford o cliente não se importava com o modelo de carro. Na atualidade, as organizações precisam ofertar modelos variados de produtos e de cores. Isso garante maior participação mo mercado.
	
	Na época do Ford carro era novidade e não importava o modelo e a cor. Na atualidade, é importante ter pelo menos dois modelos de de produtos e quatro opções de cores para satisfazer os clientes e ganhar mercado.
	
Explicação:
O aumento da concorrência foi o principal fator que levou as empresas a adotar uma estratégia de diferenciação para atender às diferentes necessidades dos clientes. Essa concorrência não se limita a segmentação de produtos para diferentes necessidades, ela precisa ser acompanhada de um preço competitivo para a empresa ter sucesso.
	
	 
	Ref.: 201308348417
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	No dia-a-dia do RH é observada a dificuldade dos profissionais em trabalhar com métricas. Já para quem trabalha com Logística, finanças e engenhara isso não ocorre porque estão acostumados a:
		
	 
	Utilizar o Word e o Excel
	 
	Lidar com questões tangíveis
	
	Lidar com pessoas
	
	Não saber gerir suas informações
	
	Lidar com questões intangíveis
	
Explicação:
Isso porque esses setores trabalham com cálculos, percentuais e variações.
	
	 
	Ref.: 201308348717
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	O termo métricas ainda não é comum para muitos profissionais que atuam ou desenvolvem estudos no campo da Gestão de Recursos Humanos. Qual das opções abaixo melhor define este termo:
		
	 
	Métricas, são indicadores, medidas ou mensurações.
	
	São referências alfanuméricas que nos ajudam a entender o tamanho, valor ou representatividade de uma variável.
	
	A área de Recursos Humanos, como as demais áreas do contexto empresarial, necessita de métricas cada vez mais amplas e em menor quantidade e amplitude.
	
	O número de empregados não pode ser considerado uma métrica¿ouumindicador¿.
	
	Há como ligar com as questões do nosso quotidiano sem métricas, queiramos ou não, tenhamos consciência disso ou não.
	
Explicação:
.
	
	 
	Ref.: 201308348756
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Assinale abaixo o indicador que auxilia a organização a verificar se está atingindo o objetivo da Retenção de Pessoas.
		
	
	Absenteísmo
	
	Desempenho
	
	Folha de pagamento
	
	Nenhuma das alternativas anteriores
	 
	Rotatividade
	
Explicação:
.
	
	 
	Ref.: 201308347652
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Como temos observado, o mercado está muito dinâmico e cada vez mais competitivo. Diante dessa realidade, as organizações estão adotando estratégias que venham a garantir a sua posição no mercado e buscar novos negócios. Identifique, dentre as alternativas a seguir, aquela que demonstra uma dessas estratégias.
		
	 
	Buscar no mercado em que ela atua as oportunidades de novos negócios (ONN).
	
	Buscar novos conceitos para explicar os problemas vivenciados.
	
	Buscar avançar nos seus produtos e serviços, independente do mercado onde atuam.
	
	Buscar uma calmaria em termos de crescimento organizacional.
	
	Buscar por mais patrocínio para seus produtos, por temer a concorrência.
	
	 
	Ref.: 201308347504
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Nos dias de hoje, cada vez mais as organizações precisam se manter competitivas para conquistar novos mercados. Geralmente, as organizações se apresentam dividas em níveis hierárquicos. Identifique a seguir, a alternativa que NÃO demonstra esses níveis hierárquicos.
		
	 
	Alta Administração.
	
	Nível Intermediário Gerencial
	
	Nível Operacional.
	 
	Alta Organização.
	
	Nível Intermediário Tático.
	
	 
	Ref.: 201308346939
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	É uma estratégia de motivação desenvolvida para que os colaboradores tenham uma maior participação nas ações ou projetos desenvolvidos. Estamos nos referindo a:
		
	
	Qualidade de vida no trabalho
	
	Trabalho em equipe
	 
	Pesquisa de clima
	
	Caixa de sugestões
	 
	Reconhecimento e recompensa (reco-reco)
	
	 
	Ref.: 201308348135
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	A área de Recursos Humanos, como as demais áreas do contexto empresarial, necessita de ________________________________ cada vez mais amplas. Em nosso dia-a-dia isso não é diferente. Precisamos saber quanto recebemos de salário, quanto estamos gastando em nosso orçamento familiar, quanto tempo levamos até o trabalho, qual a nossa taxa de glicose, pressão etc. A palavra que se encaixa no espaço é:
		
	 
	Métricas
	 
	Estratégias
	
	Agendas
	
	Diretrizes
	
	Planejamento
	
Explicação:
Como nos dias de hoje Recursos Humanos precisa se envolver com os números da organização ele certamente irá trabalhar métricas.
	1a Questão
	
	
	
	A visão de futuro representa uma situação desejada pela organização em um prazo que varia de dois à dez anos. A visão de futuro não é utilizada diretamente no sistema de gestão de desempenho, mas serve de base para definição dos objetivos. Que fatores definem o prazo/tempo de uma visão de futuro?
		
	
	A cultura e os valores da organização
	 
	O tipo de negócio e a volatilidade das variáveis ambientais inerentes a esse negócio
	 
	A metodologia de planejamento da organização
	
	Os recursos financeiros de uma organização
	
	A estrutura e composição acionária de uma organização
	
Explicação:
As empresas atuam em diferentes segmentos de negócio. Alguns segmentos mudam muito rápido, como o de tecnologia da informação, outros demoram mais tempo para mudar, como o de construção civil. A visão de futuro deve ter um prazo adequado a cada tipo de segmento, logo, segmentos mais voláteis devem ter prazos menores do que segmentos mais estáveis.
	
	 
	Ref.: 201308347499
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Em Gestão de Desempenho, quando o tema é Sistemas, devemos ficar atentos para o fato de que eles são um conjunto de elementos em interação recíproca. E lidam com entradas e saídas. Assinale, dentre as alternativas a seguir, aquela que define o que são ENTRADAS.
		
	
	São insumos ou recursos necessários que devidamente estocados podem servir de auxílio na prática do endomarketing organizacional.
	 
	São insumos ou recursos necessários ao bom esclarecimento das dúvidas internas, por parte das equipes de gestão.
	
	São insumos ou recursos derivados dos processos de produção organizacional, sem interação com os colaboradores.
	
	São insumos ou recursos necessários para agregarem mais valor no processo de marketing organizacional.
	 
	São insumos ou recursos necessários que devem garantir o processamento ou transformação desses insumos em produto final.
	
Explicação:
As entradas representam