Buscar

Avaliação Parcial 2 mediação de conflitos

Prévia do material em texto

Avaliação Parcial: CCJ0057_SM_ V.1 
	Aluno(a): JOELMA 
	Matrícula: 
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 13/05/2018 00:35:47 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201702579577)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos surgem em nossa cultura e tem a função :
	
	
	avaliadora
	
	intimidadora
	 
	pacificadora
	
	empreendedora
	
	questionadora
	
Gabarito Coment.
Gabarito Coment.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201702579569)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A lógica determinista binária é uma forma de :
	
	
	representar as partes em suas alegações
	
	estabelecer comunicação entre as pessoas
	
	esclarecer os processos que estão envolvidos no litígio
	
	resolver os conflitos que chegam ao advogado
	 
	perpetuar o conflito no Judiciário
	
Gabarito Coment.
Gabarito Coment.
Gabarito Coment.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201703045343)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Analise as afirmativas a seguir: I - O processo de negociação comporta os interesses explícitos e implícitos de seus negociadores. Nessa perspectiva, o assunto velado é o real valor do produto a ser negociado. Esse valor se altera na medida da necessidade que cada um dos negociadores tem em relação ao item a ser negociado. II ¿ A capacidade de mapeamento dos interesses presentes em uma negociação compõe um dos elementos que, indicam a qualificação superior de um bom negociador. III - O negociador bem preparado é aquele que procura interesses, prioriza interesses e considera os interesses do outro lado. IV - A ideia visual do iceberg serve para definir a diferença entre posições e interesses. A ponta do iceberg é a posição de cada parte na negociação (fácil de ver); mas o interesse mais profundo fica escondido sob a água
	
	
	(c) Se somente as afirmativas I e IV estiverem corretas
	
	(b) Se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
	 
	(e) Se todas as afirmativas estiverem corretas.
	
	(d) Se somente as afirmativas II, III e IV estiverem corretas.
	
	(a) Se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201703027798)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Helena adquiriu um secador de cabelos, nas Lojas A & B. Cerca de uma semana após a compra, o aparelho passou a apresentar uma série de defeitos, tornando-se impróprio ao uso. Dirigiu-se, então, a loja, relatou o problema ao gerente, que informou a consumidora que não poderia efetuar a troca sem um laudo da assistência técnica autorizada, que atestasse que o defeito era de fabricação e não de mau uso. Dias depois, portando o laudo técnico e o aparelho defeituoso, a consumidora voltou à loja e o gerente do estabelecimento cumpriu o prometido. O conflito estabelecido pelas partes foi solucionado pela método de resolução de conflito denominado
	
	
	conciliação
	
	mediação
	
	judicial
	
	arbitragem
	 
	negociação
	
Gabarito Coment.
Gabarito Coment.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201702580040)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No Japão, a figura do mediador é representada
	
	
	pelo juiz de cada órgão do Poder Judiciário
	
	pela Junta de Conciliação e Arbitragem
	 
	pelo líder local de cada comunidade
	
	pelo conciliador nomeado pela Justiça
	
	pela equipe de árbitros formada pelos tribunais
	
Gabarito Coment.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201702992290)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Analise as afirmativas a seguir: I - O processo de negociação comporta os interesses explícitos e implícitos de seus negociadores. Nessa perspectiva, o assunto velado é o real valor do produto a ser negociado. Esse valor se altera na medida da necessidade que cada um dos negociadores tem em relação ao item a ser negociado. II A capacidade de mapeamento dos interesses presentes em uma negociação compõe um dos elementos que, indicam a qualificação superior de um bom negociador. III A ideia visual do iceberg serve para definir a diferença entre posições e interesses. A ponta do iceberg é a posição de cada parte na negociação (fácil de ver); mas o interesse mais profundo fica escondido sob a água. IV- A técnica do loop-feedback consiste na repetição da informação recebida seguida de uma explanação sobre como a ideia está sendo interpretada, requisitando-se, então, a confirmação da outra parte em relação à interpretação oferecida. Assinale:
	
	 
	Se todas as afirmativas estiverem corretas.
	
	Se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
	
	Se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
	
	Se somente as afirmativas III e IV estiverem corretas.
	
	Se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
	
Gabarito Coment.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201703115402)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Consoante a Lei nº 13.140, de 26 de junho de 2015, que dispõe sobre a mediação entre particulares como meio de solução de controvérsias, assinale a opção correta, quanto à competência para atuar como mediador.
	
	
	Poderá atuar como mediador extrajudicial a pessoa capaz, graduada há pelo menos dois anos em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e que tenha obtido capacitação em escola ou instituição de formação de mediadores, reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM ou pelos tribunais, observados os requisitos mínimos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça em conjunto com o Ministério da Justiça.
	 
	Poderá funcionar como mediador extrajudicial qualquer pessoa capaz que tenha a confiança das partes e seja capacitada para fazer mediação, independentemente de integrar qualquer tipo de conselho, entidade de classe ou associação, ou nele inscrever-se.
	
	Poderá funcionar como mediador judicial ou extrajudicial qualquer pessoa capaz que tenha a confiança das partes e seja capacitada para fazer mediação, independentemente de integrar qualquer tipo de conselho, entidade de classe ou associação, ou nele inscrever-se.
	
	Poderá funcionar como mediador judicial qualquer pessoa capaz que tenha a confiança das partes e seja capacitada para fazer mediação, independentemente de integrar qualquer tipo de conselho, entidade de classe ou associação, ou nele inscrever-se.
	
	Poderá atuar como mediador judicial ou extrajudicial a pessoa capaz, graduada há pelo menos dois anos em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e que tenha obtido capacitação em escola ou instituição de formação de mediadores, reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM ou pelos tribunais, observados os requisitos mínimos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça em conjunto com o Ministério da Justiça.

Continue navegando