Buscar

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA____ CÍVEL DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO
 Marcelo, engenheiro, nacionalidade _____, natural de ____, inscrito sob CPF ____, RG nº ____, residente e domiciliado a rua ____, bairro _____, cidade do Rio de Janeiro Cep ____ Vem por sua advogada com procuração anexa (endereço completo) art 39, CPC ingressar com AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C TUTELA ANTECIPADA pelo rito ordinário em face de G. S. A, inscrita sob CNPJ ___, com sede na Rua ____, bairro ____, cidade de São Paulo pelos fatos e fundamentos que passa a expor a seguir:
 Dos Fatos:
 O autor adquiriu da empresa ré um aparelho de ar- condicionado tendo sido devidamente entregue, porém, na data de 25.01.2013 o ar-condicionado apresentou defeito, onde foi prestado o devido serviço de assistência técnica trocando a peça de "termostato" do referido aparelho.
 Apesar da troca desta peça o ar-condicionado continuou apresentando problemas técnicos. E transcorrido o prazo de 30 dias para a resolução do defeito, o autor então decide pela troca de um novo aparelho. 
 A ré após contato efetuado negou a troca do aparelho, e afirmou que mandaria um novo técnico para casa do autor no prazo de 15 dias para verificar o problema do aparelho, tendo em vista a demanda muito grande de trocas no período do Verão, sendo este o motivo pelo qual o autor adquiriu o produto.
 Da Tutela: 
 Em razão de o produto ter sido adquirido devido aos autos altos índices de temperatura na estação do verão, com base no artigo 273, I do CPC, pede-se tutela antecipada de urgência, para que seja feita a troca imediata do aparelho, por um ar-condicionado novo.
 Art. 273. O juiz poderá, a requerimento da parte, antecipar, total ou parcialmente, os efeitos da tutela pretendida no pedido inicial, desde que, existindo prova inequívoca, se convença da verossimilhança da alegação e: (Redação dada pela Lei nº 8.952, de 13.12.1994)
 I - haja fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação; ou (Incluído pela Lei nº 8.952, de 13.12.1994).
 Dos Fundamentos:
 Faz jus o autor pela troca do produto tendo em vista que decorreu o prazo legal para o conserto de 30 dias, deve então segundo o art 18 parágrafo I do código de defesa do consumidor, ter seu produto trocado, e ser indenizado conforme art. 14 do CDC.

Mais conteúdos dessa disciplina