Buscar

Mapa Gestão de Pessoas

Prévia do material em texto

�
�
�
 M.A.P.A.
 Material de Avaliação Prática de Aprendizagem 
	Acadêmico (a):
	 Juliane Harder de Lima
	Disciplina:
	Gestão de pessoas e Desenvolvimento de Equipes
 
Quais lições podemos aprender com esse vídeo, relacionados a liderança?
O líder aceita desafios sem medo, é confiante, convincente, orienta o time e sorri, sabe a hora de começar o jogo e confia no seu grupo, age assim que pode e comemora; além da necessidade de observar as situações ao nosso redor, estar atento as dificuldades da vida e ser confiante, tendo jogo de cintura para resolver situações rápidas.
Identifique e descreva as características do tipo de liderança que apresenta o cantor. Você deve referenciar a fundamentação teórica.
O tipo de liderança do cantor é a liderança democrática, que na pratica parte do principio de estar aberto as situações procurando resolve-las de maneira dinâmica. As características são a coragem de tomar a decisão de cantar uma musica na qual não é do repertório, incentivou a banda a alcançar o objetivo e deixando o grupo contribuírem conforme podiam. 
Descreva um exemplo desse tipo de liderança que tenha feito diferença em sua vida.
 Essa mesma liderança teve grande importância na minha vida, visto que um líder que ouve seu grupo passa a sensação de divisão e de respeito, que são fatores de grande importância para o bem estar na resolução de tarefas e resultados.

Continue navegando