Buscar

Revisão Competências Gerenciais várias provas perguntas e respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Competências Gerenciais
1-As tecnologias facilitam o meio de transmissão, mas não modificam a necessidade de compreender os desafios da troca de dois tipos de conhecimento. Estamos nos referindo a: Conhecimento tácito e explícito
2-Sergio, gerente administrativo de um banco, convidou a psicóloga Ana para, junto com ele, entrevistar uma candidata à vaga de atendente para o setor de Atendimento ao Cliente. Suzana, a candidata, era muito falante e respondia a todas as perguntas com segurança e rapidez. Demonstrou conhecimento e a necessária experiência para a função. Ao final da entrevista, Sergio e Ana se despediram da candidata Suzana pedindo que ela aguardasse contato. Sergio e Ana se reuniram para deliberar sobre a avaliação que fizeram de Suzana. Sergio considerou-a boa candidata, mas Ana fez ressalvas. Segundo a psicóloga, Suzana é bastante falante e demonstrou conhecimento. Conduto, sua ansiedade durante a entrevista, o olhar que se desviava a todo momento, as constantes trocas de posições na cadeira, as variações no tom da voz, deram a impressão de que Suzana era impaciente e, talvez, irritadiça, o que a tornava inadequada para uma função que lida diretamente com o público, ao que Sergio concordou. Suzana não foi aprovada. A psicóloga Ana se baseou em que tipo de modo de comunicação interpessoal para realizar sua avaliação sobre Suzana? Comunicação Não-verbal.
3-O processo de troca de interpretações resultantes a fim de afinar a comunicação entre duas pessoas é chamado de: Feedback.
4-Marque as afirmativas verdadeiras em relação às barreiras para a comunicação eficaz. 1) Sobrecarga de informação: mais informação do que o receptor é capaz de armazenar ou classificar. 2) Localização física e distrações: distância e outros canais de comunicação afetam a comunicação negativamente. 3) Sexo do interlocutor. V, V, F.
5-O processo de comunicação é a troca de informação entre um emissor e um receptor, e a percepção de significado que procede dessa troca de informação. Desta forma, marque a opção que não apresenta um componente da comunicação: Regulador.
6-A troca de mensagens via e-mail é considerada uma comunicação do tipo: Comunicação eletrônica.
7-Um grupo de colaboradores da empresa Sol Ltda. mora em bairros próximos e resolveram contratar uma van para o transporte de ida e volta ao trabalho. Tendo como referência a teoria dos grupos sociais, podemos afirmar que eles constituíram um: Grupo informal.
8-Um grupo de colaboradores do setor de produção da empresa Cat Ltda., durante o expediente, começou a conversar sobre a programação de cada um para o carnaval. O papo transcorria bastante animado quando o supervisor interveio dizendo que o serviço estava esperando e que depois, durante o intervalo do almoço, eles colocassem o papo em dia sobre suas respectivas programações carnavalescas. A intervenção do supervisor foi, tendo como referência a teoria dos grupos sociais, baseada nos princípios dos: Grupos formais.
9-O que podemos entender por indolência social? Tendências das pessoas de realizar melhor as tarefas complexas e pior os trabalhos simples, como consequência dos esforços individuais, quando as pessoas estão em grupo, porque não podem ser observados e avaliados facilmente
10-Qual a principal característica dos grupos sociais? Interação
11-O que podemos entender por Desindividuação? Tendência do individuo se perder na multidão, e agir de forma impulsiva. Ocorre um afrouxamento das restrições normais ao comportamento do individuo quando este se encontra no meio da multidão.
12-A classificação de tarefas proposta por Aronson, Wilson e Akert compreende três tipos de tarefas unitárias, entre as quais podemos citar: o desempenho total do grupo é definido pela maneira como trabalha o melhor membro. Esse indivíduo pode elevar para o seu próprio nível o nível de desempenho dos demais indivíduos que estão na média ou abaixo da média. Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de tarefa descrita: Disjuntiva.
13-Nicodemos exerce um cargo em uma empresa de telecomunicações na qual é responsável por garantir que sua equipe alcance resultados, de maneira que o sucesso da organização e de sua carreira estão diretamente ligados à performance dos seus subordinados. Aponte o cargo de Nicodemos: Gerente.
14-Rinaldo, o gestor de vendas da XPTO Ltda., identificou que um de seus subordinados vinha realizando deficientemente suas tarefas. Uma tarde chamou o subordinado e repassou a forma correta de realizar as tarefas. Nesse momento, Rinaldo utilizou o feedback como uma forma de: Aprimoramento.
15-O processo de seleção de pessoas visa prever como os novos empregados apresentarão: Desempenho no trabalho e adequação pessoa-organização.
16-Mariza, gerente de educação da empresa Ibituruna Ltda., quando da avaliação de desempenho de sua equipe, solicitou aos clientes retorno sobre seus desempenhos. Tendo como base o gerenciamento de desempenho, utilizando diferentes fontes de dados, podemos dizer que ela: Acertou, porque devemos incluir os clientes na avaliação de desempenho
17-Um supervisor, no dia a dia do gerenciamento de uma equipe, deve ressaltar a avaliação pessoal para descobrir e desenvolver as forças do indivíduo e não somente as fraquezas, porque, assim, estará: Dando retornos positivos e proporcionando motivação.
18-Segundo estudos realizados e apontados por Bruce Tulgan, bons gerentes apresentam cinco aspectos básicos para realizar um bom trabalho, de acordo com esta explanação, marque a opção incorreta:
Distribuir recompensas e punições com justiça. Fornecer claro retorno sobre o desempenho e melhoria. Não estabelecer metas mensuráveis e responsabilizar as pessoas por essas metas. Fazer declarações claras de desempenho. Monitorar e avaliar com precisão o desempenho no trabalho.
19-Para avaliar o desempenho de seus empregados as empresas utilizam um tipo de avaliação onde o resultado depende de julgamento parcial pelo coordenador. Como se chama essa avaliação? Avaliação subjetiva.
20-Sabemos que as avaliações de desempenho e avaliação de comportamento possuem objetivos distintos. Qual o principal objetivo da Avaliação de Comportamento? Sabemos que as avaliações de desempenho e avaliação de comportamento possuem objetivos distintos. Qual o principal objetivo da Avaliação de Comportamento?
21-Quando um empregado apresenta consistentemente resultados acima das expectativas, o gerente deve: Fornecer contínuos desafios em forma de trabalho.
22-A avaliação de desempenho é uma ferramenta utilizada pelas empresas com o propósito de garantir a satisfação e melhoria no desempenho individual. No entanto, quando não muito bem gerenciada costuma trazer alguns desconfortos. Qual o principal desconforto causado pela Avaliação de Desempenho (AD) para os empregados? Vulnerabilidade ;
23-A realização da avaliação de desempenho é importante porque sua implementação garante a satisfação dos funcionários com metas claras e perspectiva transparente do que é esperado deles. Pensando na ideia acima, assinale como verdadeiro ou falso as afirmativas abaixo: 1. Os empregados se sentem sem liberdade e vulneráveis, principalmente no aspecto da imparcialidade da avaliação. 2. Os coordenadores, por outro lado, se sentem no papel de juízes, acham tempo perdido essa prática e não se consideram capazes de realizar boa avaliação. 3. A avaliação de desempenho é uma tarefa que empregados e coordenadores não consideram agradável de executar. V, V, V
24-Antonio trabalha há apenas 1 ano como analista júnior de sinistros de uma grande seguradora, sendo este seu primeiro emprego aos 20 anos de idade. É a primeira vez que é avaliado e, por isso, não sabe como a avaliação de desempenho pode ajuda-lo. Seu gerente lhe explicou que o 'feedback' irá auxilia-lo no seu aperfeiçoamento profissional, mas Antonio não compreendeu como isso aconteceria. Como você explicaria o conceito de 'feedback' para Antonio? É um elemento que surge ao final do processo de avaliação que fornece retorno ao colaborador sobre como está o seu desempenhoindicando pontos fortes e fracos que devem ser aprimorados e melhorados, respectivamente.
25-Tomando como base a aula sobre o gerenciamento da mudança, marque a afirmativa correta: É importante criar a motivação para que a mudança ocorra.
26-De acordo com a teoria do sociólogo Kurt Lewin, chamada de teoria de campos de força social, o status quo é definido como a diferença entre forças impulsoras e forças de resistência. Os diferentes ritmos de interação entre essas forças geram três estágios de mudança, definidos por: Descongelar; Mudar; Recongelar.
27-As empresas hoje vêm sofrendo o impacto forte de mudanças provenientes do mercado muito mais competitivo por causa da concorrência não só dos fornecedores locais, mas também de outras localidades. Agrava-se a situação também pela necessidade de absorção rápida de novas tecnologias.Assim não se pode deixar de lado a necessidade de: despertar a sensação de urgência em relação à mudança é a principal e mais crítica das etapas.
28-Paulo e Déborah são gerentes da Mundo da Lua Companhia de Seguros. Ambos participavam de uma reunião com outros gerentes em que se discutiam os motivos que levavam à perda de clientes. Paulo foi enfático ao defender que os processos em andamento estavam de acordo com o que se aplica no mercado segurador há décadas. Déborah discordava alegando que, provavelmente, seja este o problema. - Qual?, indagou Paulo. - Que fazemos sempre do mesmo jeito há décadas, respondeu Déborah. Segundo ela, os clientes exigem mais rapidez no atendimento e nas soluções. - O mundo está mais rápido e o cliente não tem tempo a perder, concluiu. Com base nos modelo de mudança de Kurt Lewin, podemos concluir que: Déborah está na fase de Descongelamento
29-John Kotter, um professor e pesquisador da Harvard Business School, definiu um método de oito estágios para realização de mudanças. O estágio que, segundo ele, envolve estabelecer confiança de que os resultados podem ser alcançados e de que as barreiras para a mudança serão removidas é chamado de: Fortalecer a ação.
30-O enfoque na necessidade de constante adaptação das organizações contemporâneas, as quais são dotadas de paradigmas que fazem parte de sua cultura organizacional, está relacionada com: a gestão de mudanças
31-Ser individual em um trabalho em equipe só funciona se você for chamado para atuar pontualmente em um trabalho com entrada e saída definida (desde o inicio até a duração da atuação) o que de toda forma, também precisa de seu foco em fazer a interação com as demais partes do processo, porque nunca é uma atuação isolada, sempre integrada.uma vez que: a coesão não se manifesta nas individualidades porque pressupõe que a atuação é conjunta e observada pelo todo, com precedência e sucessão em tudo que é realizado
32-A formação de uma equipe não é condição suficiente para garantir um alto desempenho. Quais as dimensões da equipe que permitem o seu alto desempenho, quando aplicadas repetidamente? I- Resultado da produção. II- Satisfação do participante. III- Capacidade de subordinação. IV- Capacidade para cooperação. Somente as alternativas I, II e IV estão corretas.
33-Para atingir objetivos de alto rendimento, as empresas vinculam pessoas que se integram aos grupos, desenvolvendo uma sinergia própria para transformá-los em equipes de alto desempenho, cumprindo esses objetivos. Enquanto os grupos de trabalho baseiam seus resultados na somatória dos melhores colaboradores para o seu desempenho, as equipes: de alto desempenho buscam produtos de trabalho coletivo que requerem um esforço conjunto
34-Indicada como uma das estratégias para execução do trabalho, as equipes são tema de discussão de estudiosos na área. Acerca desse tema, identifique a afirmativa que o complementa: o trabalho em equipe pode trazer algumas vantagens, tais como sinergia, eficiência, eficácia e clima saudável de trabalho.
35-Adolfo, o gerente de distribuição da empresa Rápido Ltda., diz sempre para que todos ouçam que ele não precisa de ferramentas de avaliação de desempenho porque gerenciamento de desempenho é uma mera questão de bom senso. Quando Adolfo faz essa afirmação podemos dizer que ele: Está equivocado e reproduzindo um mito. Quando não possuem métodos, boa parte dos gerentes não realizam processos básicos do gerenciamento com consistência.
36-Quais são as quatro fases do desenvolvimento das equipes segundo Baldwin, Rubin e Bommer? Formação; Agitação; Normatização; Desempenho;
37-O grau de influenciação de um gestor para com sua equipe pode variar de acordo com as circunstâncias que venham a ser seguidas por eles, assim a teoria do aprendizado social pode ser baseada em: Fatores ambientais, cognitivos e comportamentais
38-Observar e colher informações sobre os comportamentos escolhidos para melhorar/desenvolver, refere-se: Auto-observação/ exploração,
39-Do ponto de vista do desempenho gerencial, quais são as duas características principais que definem a diferenciação entre os indivíduos, segundo o que estudamos na aula 7? Assinale a resposta certa: Capacidade e Personalidade
40-A capacidade de analisar as próprias emoções e as dos outros e de utilizar a informação para uso produtivo é conhecida como: Inteligência emocional
41-Como são definidos os principais componentes do aprendizado por observação, que facilitam a conversão entre o conhecimento e a manifestação do conhecimento, abordados na 'Teoria do Aprendizado Social'? Atenção, retenção, reprodução e motivação.
42-O auxiliar de um escritório financeiro diz sofrer muito com o seu ambiente de trabalho. Ele acha que isso é causado por comportamentos nem sempre saudáveis no ambiente como brigas, discussões, indiretas, pressões e cobranças de problemas dos quais ele não participa. A partir daí, ele começou a apresentar sensação de cansaço (fadiga), dores de cabeça, insônia, dores no corpo, palpitações, alterações intestinais, náuseas, tremores e resfriados constantes.Qual a justificativa para estes sintomas? Estresse que é o padrão de respostas mentais e físicas a condições de incerteza e ameaça percebida
43-Há três fatores que estão presentes nos indivíduos com vigor psicológico, quais são eles? Comprometimento, Controle e Desafio;
44-Fernanda precisa de auxílio, pois não tem conseguido realizar suas tarefas do trabalho com efetividade e eficiência. Quais das dicas abaixo você daria para Fernanda com objetivo de otimizar a sua produtividade? Escrever as suas metas, aprender a dizer não e utilizar a matriz de gerenciamento.
45-Com relação ao vigor físico, diversos estudos apontam para uma relação direta entre condição física e desenvolvimento mental, assim como capacidade de processar informações. Christopher Neck desenvolveu estudos dessa associação, culminando no livro para o consumidor final Fit to Lead (Em boas condições para liderar), onde isola três elementos da boa condição física: Boa condição do corpo, boa condição de nutrição e boa condição mental.
46-Dentre as quatro opções citadas como técnicas de gerenciamento do tempo, encontramos? Planejamento e execução;
47-Identifique qual das opções NÃO se refere as fontes consideradas de estresse: A prática de atividade física regularmente; Escassez de tempo; Má comunicação; Ambiguidade em relação a responsabilidades; Conflitos interpessoais;
48-Com a diversidade do mercado e concorrência mundial, as empresas estão exigindo cada vez mais de seus funcionários, portanto, podemos afirmar que a principal tarefa de um coordenador, é? Ser Eficaz;
49-Assinale a alternativa INCORRETA sobre os Estilos de Liderança. Na liderança liberal, há Liberdade completa para as decisões em equipe ou individual, com participação mínima do líder. Não faz nenhuma tentativa de avaliar ou de regular o curso dos acontecimentos. O Líder orientado para a tarefa, é autocrático, restritivo, socialmente distante e diretivo. Na liderança autocrática, apenas o líder fixa as diretrizes sem qualquer participação do grupo. É dominador e pessoal nos elogios e nas críticas. O Líder orientado para as pessoas, é democrático,orientado para seguidores, participativo e atencioso. Na liderança democrática, as diretrizes não são debatidas e decididas pela equipe. O líder procura ser um membro normal da equipe. Não é objetivo e não se limita aos fatos em suas críticas e elogios.
50-Em uma empresa que fabrica pneus, os vendedores compõem uma equipe de 10 pessoas e o seu líder atua de forma que todos possam atingir os objetivos traçados pela empresa, agindo de forma a influenciar os mesmos na busca incessante pelos resultados a esta características damos o nome de: Poder
51-Das opções abaixo, qual opção NÃO faz parte das características necessárias a liderança efetiva? Desmotivação;
52-Eficácia da liderança depende do ajuste entre o líder e a situação para maximizar seu poder de influência. Essa afirmação relaciona-se a: Teoria contingencial de Fielder
53-Nos estudos sobre os estilos de liderança desenvolvidos por White e Lipitt podemos encontrar três estilos de líder que são identificados como: Autocrático, liberal e democrático.
54-Dentre as principais atividades dos gestores clássicos, podemos citar: Lidam com complexidade; Planejam e organizam
55-O fenômeno do 'subgerenciamento', apontado por Bruce Tulgan, aponta que bons gerentes precisam de cinco aspectos básicos para realizar um bom trabalho. Marque a opção que não apresenta um desses aspectos: Apontar no grupo o culpado pelos erros.
56-Adolfo, o gerente de distribuição da empresa Rápido Ltda., diz sempre para que todos ouçam que ele não precisa de ferramentas de avaliação de desempenho porque gerenciamento de desempenho é uma mera questão de bom senso. Quando Adolfo faz essa afirmação podemos dizer que ele: Está equivocado e reproduzindo um mito. Quando não possuem métodos, boa parte dos gerentes não realizam processos básicos do gerenciamento com consistência.
56-Henry Mintzberg fez um mapeamento daquilo que CEOs de companhias realizavam em seus trabalhos, a fim de averiguar se as noções clássicas de gestão eram mapeadas contra o comportamento real dentro das organizações. O resultado de sua pesquisa mostrou que as tarefas clássicas de planejamento, controle e contratação de funcionários não eram o enfoque desses líderes. Quais foram os três papéis principais encontrados? Interpessoal, informação e decisão.
57-A teoria da grade gerencial, desenvolvida por Robert Blake e Jane Mouton na década de 60, enxerga uma distinção importante de prioridades que líderes precisam decidir. Essas prioridades é que vão possibilitar uma série de combinações e graduações de estilos gerenciais. Os dois tipos de prioridades são: De um lado a prioridade nas pessoas, de outro a prioridade nos resultados.
58-Cite 3, dentre os 8, estágios da mudança, relatados por John Kotter. Aumentar a urgência, Criar uma coalização orientadora, Acertar a visão, Comunicar para conseguir adesão, Fortalecer a ação, Criar vitórias em curto prazo, Consolidar ganhos, Ancorar a mudança em sua cultura.
59-Na aula 10 - Liderança - vimos claramente o comportamento dos lideres. Com isso em mente diga qual a diferença entre um gestor e um líder? : O gestor se preocupa em administrar situações complexas enquato o líder administra a mudança. As tarefas são complementares e, em muitos casos, divididas pela mesma pessoa.
60-Em relação à estratégia de gerenciamento do estresse, quase sempre deve partir do pressuposto que é necessário melhorar os sistemas pessoais e resistência própria. Como o estresse é causado? Pela forma como enfrentamos e resistimos aos eventos diários de pressão
61-A comunicação Organizacional se divide em: Formal, Informal, Vertical - ascendente / descendente, Horizontal
62-O fenômeno do 'subgerenciamento', apontado por Bruce Tulgan, aponta que bons gerentes precisam de cinco aspectos básicos para realizar um bom trabalho. Marque a opção que não apresenta um desses aspectos: Apontar no grupo o culpado pelos erros.
63-No gerenciamento de mudanças, depois de determinar as metas a serem alcançadas, é preciso coletar dados sobre o problema e sobre as possíveis ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas. Das opções indicadas abaixo, identifique quais estão relacionadas às ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas. I- Ser crítico II- Enumerar os conhecimentos faltantes necessários ao cumprimento das metas. III- Discutir os assuntos problemáticos, políticos e críticos. IV- Descobrir quem se beneficia com a situação real. Todas as opções estão relacionadas às ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas.
64-Menos de 1% dos gerentes realiza os cinco aspectos básicos para um bom gerenciamento diariamente, e apenas 10% os faziam até uma vez por semana. Aponte a opção que não apresenta um motivo pelo qual esse fenômeno acontece: Falta de Dinheiro
65-Geralmente os líderes utilizam de poder, influência e autoridade para conseguirem persuadir pessoas ou até mesmo grupos a realizar as atividades conforme seu desejo ou necessidade.O mais importante, no entanto para que se exerça a liderança é que o indivíduo tenha conhecimento, informações e segurança sobre o que está fazendo, pois assim certamente seu poder de persuasão será ainda maior. Assim, aquele que determina, junto com o grupo, as diretrizes, permitindo o mesmo esboçar as técnicas para alcançar os objetivos desejados, seria o: líder democrático
67-que examinar os fatos de modo realista? Manter a coesão e a solidariedade do grupo.
68-Quando buscamos uma carreira e precisamos definir algo em mente, podemos dizer que estamos utilizando de preferências por ocupações e ambientes específicos, portanto uma pessoa que encontra uma determinada função ou cargo necessita ter uma fator preponderante para gerir uma equipe que ahabilidade social para conduzir sua equipe de forma correta. Isto é correto, Explique conceitualmente: Uma gestor deve auxiliar ao próximo e tendo como aprendizado as resoluções de problemas sociais que envolvam seus colaboradores, utilizando como base os elementos ocupacionais do indivíduo.
69-Existem quatro componentes que define comunicação. Assinale a alternativa que apresenta o componente que NÃO faz parte do processo. Mensagem; Interpretação; Fonte de informação; Codificador; Receptor;
70-Mateus, empregado de uma empresa de pequeno porte, está dizendo a José, seu subordinado, que está convencido da importância de uma forma de comunicação entre lados opostos em conflito, na qual são feitas ofertas e contra-ofertas e ocorre uma solução apenas quando as duas partes estão de acordo. Assinale a qual forma de comunicação Mateus está se referindo: Negociação.
71-O gestor se preocupa em administrar situações complexas, enquanto o líder administra a mudança. Abaixo estão relacionadas as tarefas típicas do papel de gestor, sendo que uma delas é desempenhada pelo Líder. Assinale aquela que não é afeta ao gestor. Alinham pessoas com compromissos
72-A comunicação é fundamental para que os processos sociais se realizem. Particularmente, os processos organizacionais dependem fortemente da comunicação e esta, por sua vez, precisa conter conhecimentos específicos e pertinentes. Existem dois tipos de conhecimentos: tácito e explicito. Com base em seus estudos, diferencie claramente estes dois tipos e suas importâncias para as organizações e os indivíduos. o aluno deverá ser capaz de descrever a) que um é objetivo e formal, portanto, está escrito, documentado e exposto através de palavras, diagramas, sons e imagens (explícito). b) que o outro é constituído pelo aprendizado experiencial do indivíduo, sem a formalidade do anterior e que habita a mente do indivíduo (tácito). c) o aluno também deve identificar que ambos os conhecimentos são fundamentais para organizações e indivíduos, pois se complementam.
73-De acordo com a aula 9 - Liderança, como se chama a característica que um líder exerce quando influencia outros para alcançar resultados?Poder
74-Teresa e Albuquerque trabalham na área de Marketing de uma empresa multinacional e, estão trocando ideias sobre um processo que consiste na troca de informaçãoentre um emissor e um receptor, e a percepção de significado que procede dessa troca de informação. Assinale o processo sobre o qual estão trocando ideias: Comunicação.
75-Blake e Mounton apud Chiavenato (2004, p. 189) criaram uma técnica de alteração comportamental denominada grade gerencial. Para os autores, todo executivo está voltado para duas preocupações. Que procupações são essas? a produção e as pessoas
76-Como podemos caracterizar a comunicação eletrônica? Cite dois exemplos: Como podemos caracterizar a comunicação eletrônica? Cite dois exemplos:
77-O pesquisador Albert Bandura formulou a teoria do aprendizado social, através da relação e interação entre três fatores principais. Cite-os: Pessoa, Comportamento e Ambiente
78-Para obter o melhor desempenho das equipes possível, é preciso realizar sempre quatro ações. Cite 3(três) ações. ) Conhecer o perfil dos membros da equipe; 2) Propiciar e valorizar a coesão do grupo; 3)Revisar e verificar os processos; 4) Reduzir a ociosidade da equipe.
79-Para se entrevistar um candidato existem dois tipos de entrevistas, não-estruturada e estruturada. Como podemos definir a aplicabilidade de cada uma delas? : A não estruturada não tem um roteiro,ja a estruturada tem um roteiro a ser seguido

Outros materiais