Buscar

Atividade avaliativa Filme extraordinario

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COLÉGIO MUNICIPAL DR JAIRO AZI DATA:____/_____/____
DISCIPLINA: CULTURA BAIANA PROFESSORA: ANDREIA COMPER
ALUNO (A):______________________________________ TURMA: _________ 
Atividade avaliativa: Projeto gentileza gera gentileza !!!
EXTRAORDINÁRIO
“Seja gentil, você não sabe as batalhas que o outro enfrenta! ”
“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. ”
    O filme “Extraordinário” conta a história do pequeno August Pullman, um menino de 10 anos, e o início da sua vida escolar. Auggie – como é chamado pela família – nasceu com uma síndrome rara que causou diversos problemas de saúde, inclusive uma deformação em seu rosto. Por isso, a família decidiu não enviá-lo à escola até a 4ª série (nos Estados Unidos, a lei permite que os próprios pais deem aula aos filhos, a matrícula em uma instituição de ensino não é obrigatória). Ao atingir a idade adequada para frequentar a 5ª série, Auggie é finalmente matriculado em um colégio. Mas o início da escolarização dá margem a medos e ansiedade, não apenas no menino, mas também à família, que teme pela maneira como as outras crianças vão lidar com sua aparência. 
1.Por que o livro tem o nome de Extraordinário?
2.Um filme tocante que traz uma reflexão sobre muitas atitudes que às vezes tomamos sem pensar. Um olhar meio torto, uma gargalhada sem pretensão e pronto sem querer magoamos uma pessoa que está ao nosso lado e nem percebemos. Muitas vezes são as pessoas que estão a nossa volta que nos magoam. Auggie sofria muito com essas ações repetidamente, relate uma cena relacionada ao sofrimento do Auggie que você achou marcante. Se fosse você no lugar do Auggie teria a mesma atitude? Explique.
3.Auggie sofre em ser solitário, porém, sua imaginação o ajuda quando Chewbacca aparece no meio da escola e, esse fato o faz se sentir melhor. No entanto, sua condição de solitário muda de repente. Quem se aproxima dele e faz amizade? Essa amizade faz bem ao Auggie? Qual fato quebra o elo de confiança entre Auggie e sua nova e única amizade? Relate.
4.Explique o que o capacete de astronauta representa para Auggie. 
5.É possível identificar no filme cenas que retratam bullying. Descreva uma cena em que fica evidente a prática de tal ato. Em seguida, explique o que você faria para se defender se fosse Auggie?
6.O desfecho do filme é surpreendente e mostra de forma clara que é possível vencer uma dificuldade, é possível superar os problemas. Para você, o que ajudou Auggie a superar suas dificuldades? Quem ou o que teve um papel importante na superação do garoto? Comente.
 7.Quais temas você acha que podemos identificar no filme? Justifique sua escolha.
 8.Relate a cena do filme que você mais gostou.

Outros materiais