Buscar

Gastronomia Hospitalar

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201607429324)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Sobre a implantação dos serviços de alimentação hospitalar e os desafios enfrentados por eles, leia as frases abaixo, marque verdadeiro (V) ou falso (F) e escolha a alternativa correta:
( ) Desenvolver fornecedores voltados ao fornecimento de produtos para dietas restritivas não é um desafio para a gastronomia hospitalar.
( ) Utilização de utensílios funcionais e desenvolvimento de habilidades e talentos entre os colaboradores são essenciais na implantação do serviço.
( ) Não é um desafio para os serviços hospitalares desenvolver estudos integrados de hospitalidade.
( ) Para implantar serviços de alimentação hospitalar associados à gastronomia o cardápio deve ser planejado e constituído somente por preparações com apresentação e sabor.
( ) Investir em cardápios especiais para eventos é algo importante em serviços de alimentação hospitalar
		
	 
	F, V, F, F, V
	
	F, V, V, F, V
	
	V, F, F, F, V
	
	V, V, F, V, V
	
	F, F, F, V, V
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201608387928)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	A humanização em hospitais e, consequentemente nos serviços de alimentação, é um fator que está associado a satisfação do cliente e a procura posterior por novos serviços. Diante do exposto, marque abaixo a alternativa CORRETA:
		
	 
	A aparência do pessoal, das instalações físicas e dos equipamentos são aspectos que devem ser levados em consideração para garantir a satisfação do cliente.
	
	O gestor é o único responsável pela satisfação do cliente.
	
	Execução de serviços com precisão e segurança são esperados pelo cliente, contudo o cuidado e atenção individuais não.
	
	Desequilíbrios psicológicos e abandono as atividades da vida cotidiana são aspectos que não exercem influência na satisfação do cliente.
	
	A satisfação do cliente refere-se ao atendimento as suas necessidade e expectativas, desconsiderando a percepção que o cliente tem sobre a qualidade do serviço prestado.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201608296311)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Analise as afirmativas a seguir:
I. Cocotte e Wok são considerados utensílios na gastronomia.
II. Bandejas com base de cobre (prato térmico) tem a manutenção da temperatura no máximo de 3 horas, por isso é o mais utilizado a nível hospitalar.
III. O sifão só deve ser utilizado na gastronomia molecular.
IV. Fornos combinados diminui a necessidade de fritadeiras, fogões, fornos pois assam, fritam, grelham sem ressecar o alimento.
		
	 
	I e IV apenas estão corretas
	
	Apenas IV está correta
	
	I e II apenas estão corretas
	
	Apenas III está correta
	
	Apenas I está correta
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201608318793)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Para implantar um serviço de Gastronomia Hospitalar em um hospital, é de fundamental importância a contratação de um nutricionista. Qual alternativa abaixo corresponde verdadeiramente a função deste profissional?
		
	 
	Compete ao nutricionista, o desenvolvimento de preparações dietéticas e novos produtos, principalmente para as dietas restritivas, em conjunto com o chef de cozinha.
	
	O nutricionista não precisa aplicar métodos de avaliação de aceitação das preparações.
	
	A confecção de atividades educativas com a equipe de colaboradores só pode ser organizada pelo setor de RH do hospital.
	
	Nenhuma das afirmativas anteriores.
	
	Não compete ao nutricionista conhecer e visitar os fornecedores de gêneros alimentícios.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201608296956)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Em uma unidade de nutrição hospitalar, a padronização das preparações culinárias é de suma importância para a gastronomia hospitalar. Para que os cardápios sejam adequadamente executados, constitui uma ferramenta primordial na elaboração das receitas:
		
	
	O manual de boas práticas.
	
	A mão de obra especializada.
	
	O cálculo nutricional.
	 
	A ficha técnica.
	
	O cardápio rotativo.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201608380955)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Considere as assertivas a seguir:
I. Pelo sistema "cookchill" de produção de refeições é possível manter as características sensoriais dos alimentos mesmo após o processo de cocção. 
II. O produto pelo sistema "cookchill" é submetido a uma temperatura aproximada de 74ºC, sendo rapidamente resfriado a 3ºC.
		
	
	A assertiva
	 
	As assertivas I e II estão corretas, sendo a II uma justificativa da I.
	
	As assertivas I e II estão corretas, sendo a I uma justificativa da II.
	
	A assertiva I é incorreta e a II está correta.
	
	A assertiva II é incorreta.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201608318783)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Dentre os objetivos da gastronomia hospitalar, é correto afirmar que:
		
	 
	A implantação do serviço de gastronomia hospitalar visa melhorar a aceitação dos diversos tipos de dieta pelos pacientes/clientes, apresentando impacto positivo no desfecho do tratamento
	
	Nenhuma das afirmativas anteriores
	
	A gastronomia hospitalar considera apenas as dietas sem restrição de nutrientes. Dessa forma, pacientes com dietas especiais não podem usufruir dos benefícios do serviço
	
	O uso da ficha técnica de preparo, que permite calcular o rendimento, valor nutritivo e custo da preparação, é pouco eficiente em um serviço de gastronomia hospitalar
	
	Dentre os indicadores de qualidade que servem para avaliar o serviço, a aceitação do paciente é irrelevante
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201607425053)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Com relação a Gastronomia Hospitalar, os artigos (SOUZA;NAKASATO, 2011; MESSIAS;PRESTA;SOUZA, 2011) relatam que:
I - Novos estudos devem ser realizados a fim de confirmar a melhora da aceitação alimentar dos pacientes por meio da aplicação de técnicas gastronômicas.
II - A desnutrição é um problema de saúde pública no ambiente hospitalar que causa sérios prejuízos na reabilitação dos enfermos, sendo importante lançar mão do maior número de estratégias possível para reduzir seus índices, porém não considera-se a gastronomia como um tipo de estratégia viável.
III - A gastronomia hospitalar pode ser utilizada como uma aliada na recuperação do estado nutricional de pacientes hospitalizados desnutridos, melhorando as características sensoriais das preparações, a apresentação das dietas e o atendimento aos pacientes.
IV - A atuação do profissional nutricionista nesse processo, é primordial para assegurar a satisfação do paciente/cliente e promover a recuperação da sua saúde.
V - A implementação da gastronomia no contexto hospitalar por meio da inovação das dietas, da elaboração de pratos mais atrativos, desmistificando a ideia de que comida de hospital é ruim, constitui um dos fatores para aumentar a ingestão alimentar de pacientes idosos internados.
		
	
	Apenas as alternativas I, II e VI são verdadeiras;
	 
	Apenas as alternativas I, III, IV e V são verdadeiras;
	
	Apenas as alternativas II, III e IV são verdadeiras;
	
	Apenas as alternativas II e IV são verdadeiras;
	
	Todas as alternativas são verdadeiras.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201608141647)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Leia atentamente e julgue as alternativas:
I. A ficha técnica é um mecanismo na dietética para o planejamento e controle das etapas executadas pela unidade, a fim de se estabelecerem meios para a padronização e a qualidade dos processos na produção de refeições.
II. A criatividade no preparo dos pratos, com apresentações coloridas e harmônicas refletem numa melhor aceitação alimentar e com cuidados a saúde.
III. O controle de resto-ingestão não é um indicador de qualidade da refeição servida nos hospitais, já que os pacientes tendem a má aceitação da dieta por fatores fisiopatológicos e psicológicos.
		
	
	Apenas III está correta
	
	Apenas I está corretaI e II estão corretas
	
	I e III estão corretas
	
	II e III estão corretas
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201608141651)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Em um hospital foi instituído pratos sofisticados para os pacientes, onde a gastronomia foi associada ao serviço de nutrição com a contratação de um chefe de cozinha para estimular a satisfação do cliente. O objetivo da consultoria foi atualizar os profissionais nas novas técnicas de gastronomia, não apenas trazendo o que há de mais novo no mercado, como também ampliando as opções de cardápio. O resultado foi um novo cardápio com mais de 40 opções.
Considerando o exposto, é correto afirmar que:
		
	 
	Para cumprimento do novo cardápio, novo planejamento de compras deverá ser realizado, bem como estimulo aos colaboradores e planejamento para modificações especiais em dietas restritas e não restritas.
	
	O treinamento proposto é um estimulo essencial e o ideal seria a contratação de um chefe para treinamentos rotineiros, visto que operadores com curso de culinária para exercer as atividade culinárias não será suficiente para atender a satisfação do cliente.
	
	Para garantir que o novo cardápio seja atendido, deverá ocorrer a atualização de pedidos e do planejamento atual, sem treinamento dos colaboradores.
	
	Para conseguir atender o novo cardápio, não basta um treinamento e sim a contratação de um chefe especializado para elaborar todas as preparações, sendo assim o chefe de cozinha estaria apto a utilizar os recursos antigos como utensílios, equipamentos e matéria prima para, assim, atender o novo cardápio.
	
	Para garantir que o novo cardápio seja atendido, deverá ser feito um novo planejamento de compra e nova seleção de fornecedores.
	
	A confiança no serviço e a percepção de valor agregado são fatores que podem ser aferidos para compor o índice de satisfação no cliente. Para os serviços de gastronomia hospitalar alguns indicadores são utilizados para monitorar os resultados no sentido de melhorar o processo de produção de refeições, satisfazer o cliente e recuperar o estado nutricional do paciente. Diante do exposto, leia as frases a seguir e marque a alternativa correta de acordo com o código:
I - A ficha técnica de preparação serve para monitorar se o que foi avaliado como necessidade nutricional do cliente/ paciente será oferecido através do cálculo do valor nutricional da preparação.
II - Os guias alimentares são utilizados para realizar a avaliação quantitativa do cardápio.
III - O uso de louças e baixelas velhas, além da apresentação de pratos desarmônicos interfere negativamente na aceitação da dieta.
IV - As pesquisas de satisfação podem ser realizadas somente pelos clientes internos durante a internação ou após a alta, mas não auxilia na resolução dos problemas.
V - Precisão no conteúdo das bandejas e pontualidade na resposta as solicitação são aspectos que devem ser levados em consideração na satisfação do cliente.
		
	 
	Se I, III e V forem verdadeiras
	
	Se II, III e IV forem verdadeiras
	
	Se II, III e V forem verdadeiras
	
	Se I e V forem verdadeiras
	
	Se I, II, III, IV e V forem verdadeiras
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201608141647)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Leia atentamente e julgue as alternativas:
I. A ficha técnica é um mecanismo na dietética para o planejamento e controle das etapas executadas pela unidade, a fim de se estabelecerem meios para a padronização e a qualidade dos processos na produção de refeições.
II. A criatividade no preparo dos pratos, com apresentações coloridas e harmônicas refletem numa melhor aceitação alimentar e com cuidados a saúde.
III. O controle de resto-ingestão não é um indicador de qualidade da refeição servida nos hospitais, já que os pacientes tendem a má aceitação da dieta por fatores fisiopatológicos e psicológicos.
		
	
	II e III estão corretas
	 
	I e II estão corretas
	
	Apenas I está correta
	
	Apenas III está correta
	
	I e III estão corretas
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201607429317)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um hospital privado contratou um chef de cozinha e uma nutricionista para implantar o serviço de gastronomia hospitalar naquele estabelecimento e tinha a proposta de estimular o cliente/ paciente a sair do leito. Qual tipo de serviço deve ser escolhido?
		
	
	Serviço à inglesa
	
	Serviço à la carte 
	
	Serviço à russa
	
	Serviço americano
 
	 
	Serviço-ao-bufê
 
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201608141651)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em um hospital foi instituído pratos sofisticados para os pacientes, onde a gastronomia foi associada ao serviço de nutrição com a contratação de um chefe de cozinha para estimular a satisfação do cliente. O objetivo da consultoria foi atualizar os profissionais nas novas técnicas de gastronomia, não apenas trazendo o que há de mais novo no mercado, como também ampliando as opções de cardápio. O resultado foi um novo cardápio com mais de 40 opções.
Considerando o exposto, é correto afirmar que:
		
	 
	Para cumprimento do novo cardápio, novo planejamento de compras deverá ser realizado, bem como estimulo aos colaboradores e planejamento para modificações especiais em dietas restritas e não restritas.
	
	Para garantir que o novo cardápio seja atendido, deverá ocorrer a atualização de pedidos e do planejamento atual, sem treinamento dos colaboradores.
	
	Para conseguir atender o novo cardápio, não basta um treinamento e sim a contratação de um chefe especializado para elaborar todas as preparações, sendo assim o chefe de cozinha estaria apto a utilizar os recursos antigos como utensílios, equipamentos e matéria prima para, assim, atender o novo cardápio.
	
	Para garantir que o novo cardápio seja atendido, deverá ser feito um novo planejamento de compra e nova seleção de fornecedores.
	
	O treinamento proposto é um estimulo essencial e o ideal seria a contratação de um chefe para treinamentos rotineiros, visto que operadores com curso de culinária para exercer as atividade culinárias não será suficiente para atender a satisfação do cliente.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201607429332)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Para implantar um serviço de gastronomia hospitalar adequado buscando atender as necessidades dos clientes internos e externos, é de fundamental importância a contratação de um nutricionista. Deste modo, marque abaixo a alternativa CORRETA que retratar o papel deste profissional nessa área:
		
	 
	O nutricionista deve investir recursos para finalizar os pratos através do uso de produtos processados e semiprocessados na montagem da cozinha.
	
	A realização de concursos de receitas entre equipes de colaboradores só pode ser organizada pelo setor de RH do hospital.
	
	O nutricionista não precisa criar projeto de calibração de degustadores.
	
	Não é da competência do nutricionista desenvolver o benchmarking através de visitas externas.
	
	O desenvolvimento de preparações dietéticas e novos produtos para as dietas restritivas é responsabilidade do chef de cozinha.
	
	1a Questão (Ref.:201608296954)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em gastronomia hospitalar, é importante a ênfase em dietas restritas. Assinale a alternativa correta em relação às tendências atuais.
		
	
	O uso de padrão de dietas dificulta o treinamento eficaz da equipe.
	 
	As preparações devem ser diferenciadas em cortes, modo de preparo e apresentação, com implementação de enfeites na linha de montagem.
	
	A presença do chef de cozinha é obrigatória para o aperfeiçoamento do plano estratégico de hotelaria.
	
	O planejamento de cardápios rotativos é inviável em hospitais públicos.
	
	O cardápio de opções dificulta ao paciente a escolha de sua refeição.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201608387920)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quando um cliente/paciente necessita dos serviçosde um hospital, seja ele particular ou público, há uma associação de que a alimentação é sempre insossa, de péssima aparência e de textura ruim. Porém, a implantação do serviço de gastronomia hospitalar traz algumas vantagens. Assim, assinale a alternativa correta:
		
	
	A facilidade de contornar situações difíceis diminui o entusiasmo dos funcionários.
	 
	Há uma maior procura do credenciamento de pessoas jurídicas ao hospital, para implementação do serviço de gastronomia hospitalar.
	
	Mesmo com a implantação da gastronomia hospitalar é preciso um investimento maior em marketing.
	
	Não há percepção de que os clientes estão mais receptivos ao tratamento.
	
	O aumento na produtividade não é observado, apesar de garantir a satisfação do cliente.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201608387937)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação à gastronomia hospitalar, assinale a alternativa correta.
		
	 
	Os desafios da gastronomia nas dietas hospitalares são identificados em diferentes aspectos, que vão desde a identificação precisa de necessidades e expectativas dos clientes/pacientes até a tradução mais fidedigna em produtos saudáveis, nutritivos, atrativos, saborosos e, principalmente, que colaborem para a manutenção e (ou) recuperação do estado nutricional.
	
	A competitividade deve ser o único propósito de uma unidade de alimentação e dietética para integrar princípios dietéticos com a gastronomia.
	
	Entre os diversos aspectos envolvidos, ignoradas as necessidades terapêuticas, os cardápios e as dietas hospitalares devem respeitar os hábitos alimentares dos pacientes, o direito de escolha do paciente, o direito do paciente ao diálogo com o responsável pela administração pelo serviço e à informação relativa à alimentação que lhe é servida.
	
	É indispensável que os cardápios sejam nutritivos, de boa aparência e sabor, sanitizados, de difícil preparo e de custo elevado.
	
	O atendimento coletivo é o grande diferencial para o alcance do conceito de gastronomia hospitalar, respeitando os hábitos regionais, sem, contudo, perder o equilíbrio nutricional.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201608193959)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Na arte culinária pode-se empregar o uso de ervas e especiarias para beneficiar a arte culinária. São consideradas especiarias:
		
	 
	gengibre e noz-moscada
	
	todos os citados anteriormente
	
	aipo e orégano
	
	hortelã e alecrim
	
	louco e cominho
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201608296956)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em uma unidade de nutrição hospitalar, a padronização das preparações culinárias é de suma importância para a gastronomia hospitalar. Para que os cardápios sejam adequadamente executados, constitui uma ferramenta primordial na elaboração das receitas:
		
	
	A mão de obra especializada.
	
	O cálculo nutricional.
	
	O cardápio rotativo.
	
	O manual de boas práticas.
	 
	A ficha técnica.
	obre a utilização de ervas e especiarias em Gastronomia na nutrição clínica, marque a alternativa correta.
		
	
	As ervas devem ser acrescentadas nas preparações, preferencialmente no início da cocção.
	
	A gastronomia não tem nenhuma utilidade quando se trata de alimentação por via enteral
	 
	O bouquet garni é um exempo de utilização de ervas para aromatizar molhos.
	
	Todas as especiarias possuem um benefício para a saúde. Por isso que as consideramos como alimentos funcionais
	
	Ervas são partes de plantas que podem ser utilizadas na alimentação. O termo "especiarias" trata-se de um sinônimo de ervas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201608136116)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A seleção, dimensionamento e aquisição de equipamentos, utensílios e outros materiais necessários à montagem de Unidades de Alimentação e Nutrição devem ser estudados desde o planejamento da mesma até sua implantação. Alguns utensílios auxiliam na decoração das preparações, tornando-as mais atraentes e, consequentemente, estimulando o consumo destas. O utensílio utilizado para originar o formato de flores em cenouras é denominado:
		
	
	Zester.
	
	Carretilha com espetos.
	
	Boleador.
	
	Mandolim.
	 
	Canelador de legumes.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201608074101)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A implantação de um serviço de gastronomia hospitalar é importante porque beneficia os pacientes e também gera lucros para os estabelecimentos hospitalares. Deste modo, levando em consideração o papel do nutricionista para a sua implantação, leia as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta:
		
	
	Copiar receitas já existentes para aprimorar os cardápios e as dietas restritivas sem precisar perder tempo criando algo novo.
	
	Aumentar os gastos com manutenção de equipamentos e mão de obra, sem precisar investir recursos da finalização dos pratos.
	
	Aprimorar os processos de produção de alimentos já existentes somente com a ajuda dos fornecedores.
	
	Desestimular a implementação da variedade de serviços e produtos apresentados aos clientes.
	 
	Verificar o perfil de sensibilidade de cada profissional através da calibração de degustadores, envolvendo os nutricionistas de clínica.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201608136110)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A seleção, dimensionamento e aquisição de equipamentos, utensílios e outros materiais necessários à montagem de Unidades de Alimentação e Nutrição devem ser estudados desde o planejamento da mesma até sua implantação. Alguns utensílios auxiliam na decoração das preparações, tornando-as mais atraentes e, consequentemente, estimulando o consumo destas. O utensílio utilizado para originar raspas de frutas cítricas é denominado:
		
	
	Boleador.
	
	Carretilha com espetos.
	
	Canelador.
	 
	Zester.
	
	Mandolim.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201607433752)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre as sementes atualmente utilizadas na gastronomia, uma se destaca por apresentar um alto conteúdo de cálcio, podendo ser utilizada em dietas restritas e latícínios. Esta semente é:
		
	
	Semente de girassol
	
	Semente de linhaça
	
	Semente de chia 
	
	Nenhuma resposta anterior
	 
	Semente de gergelim
	A confiança no serviço e a percepção de valor agregado são fatores que podem ser aferidos para compor o índice de satisfação no cliente. Para os serviços de gastronomia hospitalar alguns indicadores são utilizados para monitorar os resultados no sentido de melhorar o processo de produção de refeições, satisfazer o cliente e recuperar o estado nutricional do paciente. Diante do exposto, leia as frases a seguir e marque a alternativa correta de acordo com o código:
I - A ficha técnica de preparação serve para monitorar se o que foi avaliado como necessidade nutricional do cliente/ paciente será oferecido através do cálculo do valor nutricional da preparação.
II - Os guias alimentares são utilizados para realizar a avaliação quantitativa do cardápio.
III - O uso de louças e baixelas velhas, além da apresentação de pratos desarmônicos interfere negativamente na aceitação da dieta.
IV - As pesquisas de satisfação podem ser realizadas somente pelos clientes internos durante a internação ou após a alta, mas não auxilia na resolução dos problemas.
V - Precisão no conteúdo das bandejas e pontualidade na resposta as solicitação são aspectos que devem ser levados em consideração na satisfação do cliente.
		
	
	Se I e V forem verdadeiras
	
	Se II, III e IV forem verdadeiras
	
	Se II, III e V forem verdadeiras
	
	Se I, II, III, IV e V forem verdadeiras
	 
	Se I, III e V forem verdadeiras
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201607433778)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Na clínica pe comum a alteração de apetite e prejuizo no processo digestivo em função da patologia e do uso de medicamentos. O uso de ervas e especiariaspode auxiliar neste processo ao estimular a função digestiva, sendo incluida como ingrediente em preparações ou na forma de chás. Aquela que não apresenta esta função de auxiliar digestivo é:
		
	 
	Capim-limão
	
	Hortelã
	
	Carqueja
	
	Erva-doce
	
	Gengibre
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201607429415)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Avalie as afirmativas abaixo:
A gastronomia hospitalar é um novo conceito de atendimento que vem desafiando profissionais da área e influenciando no desenvolvimento da assistência nutricional, indo além de uma dieta equilibrada, pois associa os objetivos dietéticos, clínicos, sensoriais promovendo nutrição com prazer.
A alimentação normalmente servida nos hospitais tem como foco principal o paciente e o intuito é a recuperação e a valorização de uma alimentação saudável e prazerosa. Já que a alimentação compreende o sentido de satisfazer aspectos emocionais, psicológicos e motivacionais dos indivíduos, fazendo com que essa experiência se torne positivas.
A hotelaria hospitalar é caracterizada quando as instituições de saúde desejam, além de oferecer tratamento médico, amenizar a estadia de um paciente, fazendo com que ele se sinta em um hotel cinco estrelas, com mudanças em infra-estrutura, atendimento, serviço e lazer.
Marque a opção que julgue correta
		
	
	I e II apenas
	
	Apenas I está correta
	
	Apenas II está correta
	 
	Todas estão corretas
	
	Apenas III está correta
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201607429369)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A gastronomia regional reflete a história cultural dos alimentos e por isso pode estar presente nos cardápios. Assim, leia as frases e assinale a alternativa correta de acordo com o código:
I - Os índios usavam o mel de abelha para adoçar alimentos e os africanos preparavam o pirão por ser mais fácil de engolir.
II - Cada região do Brasil apresenta características peculiares com relação à gastronomia, sendo os pescados mais consumidos no interior do país.
III - As preparações típicas do brasileiro podem ser incorporadas sem modificações no cardápio de dietas restritivas.
		
	 
	Se apenas a I for verdadeira
	
	Se I, II e III forem verdadeiras
	
	Se apenas a II for verdadeira
	
	Se I e II forem verdadeiras
	
	Se II e III forem verdadeiras
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201608141642)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A humanização em hospitais e, consequentemente nos serviços de alimentação, é um fator que está associado a satisfação do cliente e a procura posterior por novos serviços. Diante do exposto, marque a alternativa correta:
		
	
	Execução de serviços com precisão e segurança são esperados pelo cliente, contudo o cuidado e atenção individuais não.
	
	A satisfação do cliente refere-se ao atendimento as suas necessidade e expectativas, desconsiderando a percepção que o cliente tem sobre a qualidade do serviço prestado.
	
	O gestor é o único responsável pela satisfação do cliente
	 
	A aparência do pessoal, das instalações físicas e dos equipamentos são aspectos que devem ser levados em consideração para garantir a satisfação do cliente.
	
	A aparência dos utensílios e equipamentos de servir são aspectos que devem ser levados em consideração como garantia principal da satisfação do cliente.

Continue navegando