Buscar

1 - Sobre a Gastronomia Hospitalar marque a alternativa correta. a) O grande objetivo da gastronomia hospitalar é melhorar apenas as característi...

1 - Sobre a Gastronomia Hospitalar marque a alternativa correta.


a) O grande objetivo da gastronomia hospitalar é melhorar apenas as características sensoriais das preparações.
b) A gastronomia hospitalar pode melhorar o estado de saúde do paciente, porém não tem capacidade para reduzir seu tempo de internação.
c) O alimento deve ser ofertado respeitando apenas o quadro clínico do paciente, pois os aspectos sociais e culturais não interferem na gastronomia hospitalar.
d) A gastronomia hospitalar pode reduzir os índices de desnutrição do paciente durante a internação. Além disso, novos estudos devem ser realizados a fim de confirmar a melhora da aceitação alimentar dos pacientes por meio da aplicação de técnicas gastronômicas.
e) Para se instalar um serviço de gastronomia hospitalar é necessário apenas se investir em treinamento dos recursos humanos.

Essa pergunta também está no material:

REVISÃO AV 2 – Gastronomia Aplicada a Nutrição
12 pág.

Gastronomia Aplicada à Nutrição Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A gastronomia hospitalar pode reduzir os índices de desnutrição do paciente durante a internação. Além disso, novos estudos devem ser realizados a fim de confirmar a melhora da aceitação alimentar dos pacientes por meio da aplicação de técnicas gastronômicas. A gastronomia hospitalar é uma área que busca oferecer uma alimentação adequada e saudável para os pacientes internados, levando em consideração suas necessidades nutricionais e restrições alimentares. Além disso, a gastronomia hospitalar pode contribuir para a recuperação do paciente, reduzindo os índices de desnutrição e melhorando a aceitação alimentar por meio da aplicação de técnicas gastronômicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais