Buscar

GINASTICA DE ACADEMIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201401698898)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale F para as alternativas falsas e V para as verdadeiras justificando as alternativas falsas.
		
	 
	O método alternado por segmento é o mais indicado para ser aplicado em uma aula de ginástica formada por alunos iniciantes
	 
	Saneamento básico e acesso a opções de lazer e cultura são considerados parâmetros individuais relacionados a qualidade de vida.
	 
	O método bombeado por segmento recebe este nome por ser um método que visa o treinamento da força explosiva
	 
	Hipertensão arterial, obesidade e diabetes são doenças que possuem relação com hipocinesia
	 
	A temperatura ambiente é considerada como um fator endógeno que interfere no aquecimento
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201401691358)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Fitness é um termo que tem significado pessoal, pois reflete a capacidade de trabalhar com vigor e prazer, sem fadiga, com energia suficiente para as atividades recreativas, ser saudável, resistente as doenças hipocinéticas e suportar situações emergenciais é tambem uma condição para ser FIT. Cada um dos componentes do fitness tem uma relação direta com uma boa saúde e menor risco de doenças hipocinéticas. A motivação para o exercício é uma tarefa dif;icil para os profissionais do fitness, para o envolvimento das pessoas é necessário que:
		
	 
	A atividade física é muito mais importante que a dieta para ajudar a manter o peso corporal adequado.
	 
	Se envolva as pessoas no programa de tal forma que recebam uma boa orientação no que diz respeito a avaliação física, prescrição de exercícios, acompanhamento e reavaliação.
	 
	Seja elaborado um programa de exercícios que mais se adapte as necessidades das pessoas
	 
	Indivíduos ativos estão sujeitos tanto quanto os sedentários a ateques do coração e outras moléstias hipocinéticas
	 
	Crie nas pessoas uma atitude saudável em relação á prática de exercícios, incluindo frequencia, duração e intensidade do exercício
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201401698037)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Analise as afirmativas abaixo e responda de forma correta:
a - Nas aulas de ginástica localizada não conseguimos fazer nenhum tipo de treinamento de hipertrofia, pois necessitamos de cargas elevadas, as quais somente os aparelhos nas salas de musculação conseguem.
b -  O sistema oxidativo, promove, ao mesmo tempo, uma maior produção de ATP, e maior metabolização de gorduras, este segundo através da quebra da molécula de triglicerídeo (em glicerol e ácidos graxos).
c -  Nas alavancas do corpo, podemos citar os seguintes exemplos: interpotentes (rosca direta, para bíceps braquial, ou seja braço), interresistentes (como exercícios para a panturrilha, utilizando a articulação do tornozelo), e interfixa (como as articulações da coluna para abdominais em pé de forma lateral).
d -  Ao se contrair uma unidade motora, podemos contrair somente algumas fibras musculares desta unidade e relaxarmos outras se a quantidade de carga levantada não for intensa.
		
	
	Afirmativas "a", "b" e "c" estão corretas
	
	Afirmativas "a" e "d" estão erradas
	 
	Afirmativas "b" e "c" estão corretas
	
	Afirmativas "a" e "c" estão corretas
	
	Afirmativas "a" e "b" estão erradas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201402096532)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(ENADE 2013) - A classificação das fibras musculares, em vermelhas ou brancas, faz-se de acordo com o metabolismo energético dominante, a velocidade de contração e a atividade enzimática. Considerando que a coloração das fibras determina a quantidade de glicogênio que será utilizado no exercício, bem como sua função fisiológica, avalie as afirmações a seguir. I. As fibras de coloração vermelha têm essa característica devido ao elevado número de mioglobina e, por isso, apresentam capacidade oxidativa elevada. As fibras brancas, por sua vez, possuem força de contração elevada, contendo grandes quantidades de glicogênio e geram ATP principalmente por glicólise anaeróbica. II. As fibras de contração lenta possuem pequena quantidade de mitocôndrias, o que lhes confere menor resistência à fadiga. Por outro lado, as fibras de contração rápida possuem grandes quantidades de mitocôndrias, o que promove aumento na velocidade de remoção do lactato sanguíneo e, consequentemente, produz maior resistência à fadiga. III. Na prática dos exercícios físicos, as fibras vermelhas são mais recrutadas por maratonistas enquanto as fibras brancas são mais recrutadas por velocistas. É correto o que se afirma em:
		
	 
	I e III, apenas.
	
	II, apenas.
	
	I, II e III.
	
	I e II, apenas.
	
	III, apenas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201401901356)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marque a afirmativa CORRETA em relação a catabolismo e anabolismo relacionados a aula de ginástica localizada:
		
	
	Durante a aula de ginástica localizada estamos tendo um anabolismo, ou seja, estamos tendo um desenvolvimento de nossos sistema muscular.
	
	Durante o treinamento ou em uma aula de ginástica localizada nosso corpo tem um desgaste, ou seja um anabolismo.
	
	O melhor momento para catabolizarmos é durante a atividade ou durante o sono.
	 
	Catabolizamos quando estamos realizando uma atividade física e o anabolismo quando estamos nos recuperando (seja durante as alimentações ou o sono).
	
	Catabolismo, nas aulas de ginástica localizada, ocorre quando temos o desenvolvimento corpóreo após a atividade, ou seja, quando estamos realizando a síntese proteica.

Outros materiais