Buscar

Novas tendencias de gestao 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O que ocorreria se Taylor não obrigasse os homens a descansar?
Se cansariam rapidamente, ao iniciar a tarefa os trabalhadores agiriam com rapidez, para terminar o mais breve possível, por isso em pouco tempo ficariam extenuados com o trabalho pesado e repetitivo. Por isso o trabalho não renderia o esperado, acabariam parando antes do esperado. 
De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
Queda na produtividade e na qualidade do serviço, trabalhadores esgotados, desmotivados sem disposição para o trabalho, problemas físicos em consequência dos movimentos repetitivos.
O que Taylor comprovou com esta experiência?
Taylor comprovou que é necessário usar estratégias inovadoras, planejamento, racionalizar o trabalho, manter os trabalhadores motivados, proporcionar momentos de descanso. Uma boa administração resulta em produtividade. 
Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
Existem muitas profissões exaustivas, trabalhos que exigem força física, atenção redobrada como motoboy, trabalhadores que fazem manutenção de prédios ou torres de eletricidade, piloto de avião, motorista de taxi, motorista de caminhão, médicos, enfermeiros, etc. 
Em sua opinião, por que as algumas pessoas trabalham demais?
As pessoas trabalham demais em busca de uma vida melhor, em busca de conforto, para dar uma vida melhor para os filhos, carência afetiva, pressões da sociedade, da família, do chefe, competitividade enfim as justificavas são muitas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando