Buscar

Gestão de Serviços e Projetos de TI (GTI24) Avaliação Final Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão de Serviços e Projetos de TI (GTI24)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:443211) ( peso.:4,00)
	Prova:
	9892518
	Nota da Prova:
	8,00
Parte superior do formulário
	1.
	O PMI e o PMBOK definem de forma muito clara as diferenças entre projetos e operações contínuas com base nas características destes dois tipos de empreendimentos. Caracterize e diferencie os projetos e as operações contínuas, fornecendo pelo menos um exemplo de cada um deles.
	Resposta Esperada:
Os projetos têm início e final definido, possuem equipe definida e realizam uma entrega que se constitui de um serviço ou produto único. Um exemplo de projeto é a criação de um novo modelo de carro por uma montadora.
As operações contínuas não têm início e final definido e entregam um mesmo produto e serviço indefinidamente. A linha de montagem de veículos em uma montadora é um exemplo de operação contínua.
	2.
	O PMBOK cita que a tríade formada por escopo, tempo e custo representa os principais e mais críticos aspectos a serem gerenciados em um projeto, pois a alteração em um deles resulta obrigatoriamente em alteração nos outros dois. Apesar de os recursos humanos não fazerem parte desta tríade, frequentemente eles representam uma das áreas mais sensíveis e complexas para o gerenciamento por parte do gerente de projetos. Disserte sobre os motivos que causam essa complexidade.
	Resposta Esperada:
Projetos são feitos por pessoas. Essencialmente, é isso que determina a importância dos recursos humanos em qualquer projeto. O aspecto complicador, no âmbito do gerente de projetos, é que o relacionamento com os recursos humanos não envolve necessariamente conhecimento técnico sobre gerência de projetos ou tecnologia da informação, mas, sim, habilidades interpessoais e a capacidade de avaliar e tratar da subjetividade da mente humana.
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário

Outros materiais