prova
5 pág.

prova


DisciplinaPrática de Negociação28 materiais81 seguidores
Pré-visualização2 páginas
PRÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO (ON) - 201720.00095.01
	Teste
	CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PROVA N2
	Iniciado
	30/09/17 08:01
	Enviado
	30/09/17 08:01
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	8 em 10 pontos  
	Tempo decorrido
	44 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback
Pergunta 1
1 em 1 pontos
	
	
	
	O processo de construção da cosmovisão (Weltanschauung) está condicionado a aspectos \u2013 intrínsecos e extrínsecos \u2013 da formação da personalidade dos indivíduos. Fica claro, pela natureza dos aspectos extrínsecos (Fatores culturais, Fatores políticos, Fatores econômicos, Fatores sociais e Fatores legais), que essa formação também depende dos papéis atribuídos aos colaboradores dentro das organizações. Esses papéis podem restringir:
 
A visão global da organização;
O convívio profissional;
A exposição a problemas diversificados;
O desenvolvimento de competências mais abrangentes.
Abaixo, assinale a alternativa correta:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
As proposições I, II, III e IV estão corretas.
	Resposta Correta:
	c. 
As proposições I, II, III e IV estão corretas.
	Feedback da resposta:
	Feedback: É comumente aceito que os administradores têm papéis interpessoais, informativos e decisórios que exercem com maior ou menor frequência, a depender do seu campo de atuação. Isso lhes força o desenvolvimento de determinadas habilidades em detrimento de outras. O que pode acarretar na restrição da visão global da organização, do convívio profissional, na exposição a problemas diversos e no desenvolvimento de competências mais abrangentes.
	
	
	
Pergunta 2
1 em 1 pontos
	
	
	
	O estilo de negociação das partes envolvidas é algo a ser considerado na fase de planejamento. Sempre que possível, deve-se buscar conhecimento sobre a outra parte: sua história de vida, trajetória profissional, clubes e associações a que pertença etc. Com relação a negociação afetiva, qual alternativa corresponde aos seus seis fundamentos?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b.
O estilo de negociação dos envolvidos; As metas e expectativas das partes; Os padrões e normas dominantes; O poder de influência de cada parte; Os interesses da outra parte; Os relacionamentos.
	Resposta Correta:
	b.
O estilo de negociação dos envolvidos; As metas e expectativas das partes; Os padrões e normas dominantes; O poder de influência de cada parte; Os interesses da outra parte; Os relacionamentos.
	Feedback da resposta:
	Feedback: A resposta correta compreende: 
\u2022 O estilo de negociação dos envolvidos; 
\u2022 As metas e expectativas das partes; 
\u2022 Os padrões e normas dominantes; 
\u2022 O poder de influência de cada parte; 
\u2022 Os interesses da outra parte; 
\u2022 Os relacionamentos.
	
	
	
Pergunta 3
1 em 1 pontos
	
	
	
	É fundamental que o negociador internacional tenha especial cuidado em saber de antemão o status da pessoa com quem vai lidar, dominar as técnicas de negociação locais, persuadir sem impor e saber receber e ser recebido, segundo o protocolo local. A partir do exposto, quais são valores centrais em negociações com os japoneses?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Hierarquia, consenso, harmonia do grupo.
	Resposta Correta:
	d. 
Hierarquia, consenso, harmonia do grupo.
	Feedback da resposta:
	Feedback: Conforme estudado no e-book da unidade 4, os valores centrais do povo japonês em negociações são: Hierarquia, consenso, harmonia do grupo. A negociação com os japoneses envolve a paciência, persistência e a capacidade de assimilar vários fatores que não são objetivos e não estão no contrato, porém, que influenciarão a negociação, sendo a confiança um fator primordial na cultura japonesa.
	
	
	
Pergunta 4
1 em 1 pontos
	
	
	
	Sabe-se que toda barganha (negociação) tem um objeto de interesse. Ele pode ser comum a todos os negociadores \u2013 como no caso da compra e venda de um imóvel; ou distinto e passível de combinação com aquilo que a outra parte traz para a negociação, como é o caso de um acordo de cooperação comercial ou de pesquisa científica em determinada área. Já que o processo de negociação é tão crucial para as empresas quanto o ar para o ser humano, é preciso lhe estudar as grandezas fundamentais, assinale a alternativa correta sobre as grandezas fundamentais da Negociação:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
Informação, Poder e Tempo;
	Resposta Correta:
	c. 
Informação, Poder e Tempo;
	Feedback da resposta:
	Feedback: As grandezas fundamentais do Processo de Negociação são o tripé: Informação, Poder e Tempo. A informação é a força de vida da negociação: sua troca é parte de um subprocesso de negociação. É a primeira base de um tripé em que se apoiam todas as negociações. A segunda base do tripé das negociações é o poder. Segundo Sparks (2001), o poder: É a força que permite impor uma posição sobre a outra, sem levar em consideração seus méritos relativos. A última base do tripé das negociações é o tempo. A pressão do tempo, associada à responsabilidade de cada negociador, é um fator fundamental para a boa condução de todo o processo de negociação.
	
	
	
Pergunta 5
0 em 1 pontos
	
	
	
	Certamente a empatia, logo no início da negociação é essencial para que o processo de barganha seja efetivado. A empatia, ajuda na troca constante de feedbacks entre as partes, dando conforto para as partes envolvidas negociar. Leia as proposições a seguir, a questão e, em seguida, assinale a alternativa que não ajudará no processo de empatia:
I. Reconhecer e identificar a emoção envolvida e agir de forma coerente com a situação.
II. Manter-se discreto, sem deixar transparecer sua percepção, nem validá-la.
III. Reformular o conteúdo da questão em função do posicionamento do interlocutor.
IV. Dar respostas não comprometedoras e de confronto.
V. Fazer suposições bem orientadas e testá-las na continuidade do contato.
Todas as proposições acima estão corretas, EXCETO:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
A proposição V.   
	Resposta Correta:
	b. 
A proposição II.
	Feedback da resposta:
	Feedback: O que se preconiza em uma negociação é a troca constante. Portanto, manter-se discreto, sem deixar transparecer sua percepção, nem validá-la, equivale a se fechar em si mesmo e se deixar levar pelas aparências, o que pode conduzir a erros perigosos. Neste caso, não se pratica o feedback, o que é contraproducente em uma negociação, portanto a proposição II está incorreta.
	
	
	
Pergunta 6
1 em 1 pontos
	
	
	
	Deve-se considerar o nível de energia que mantemos durante o processo de negociação. Estamos nos referindo, aqui, ao estresse proporcionado pelas condições cotidianas e suas flutuações constantes, dentro ou fora das negociações. Isso pode produzir um desgaste natural sobre o negociador, provocando lapsos e enfraquecendo seu poder de observação. Uma das estratégias a se adotar durante a negociação é, inclusive, provocar esse desgaste sobre a outra parte. Não se preconiza que isso deva ser feito, mas se pode provocar esse desgaste da outra parte com:
I. (   ) Interrupções frequentes no processo de negociação;
II. (   ) Atrasos frequentes no início dos encontros;
III. (   ) Introdução de temas paralelos \u2013 e até mesmo totalmente desvinculados do ponto focal da negociação \u2013 nas discussões gerais;
IV. (   ) Preparação de um ambiente favorável à negociação, sem ruídos, e com pouca movimentação de pessoas;
Considerando as preposições acima, assinale a alternativa correta, sendo (V) para verdadeira e (F) para falsa:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
V;V;V;F;
	Resposta Correta:
	d. 
V;V;V;F;
	Feedback da resposta:
	Feedback: Conforme nosso e-book, as preposições verdadeiras são I, II e III. A preposição IV é falsa, viso que um ambiente sem ruídos e com pouca movimentação, são propícios a condução de uma negociação sem desgaste.