Buscar

Marketing MKT23 Avaliação final Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Marketing (MKT23)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:442973) ( peso.:4,00)
	Prova:
	10491014
	Nota da Prova:
	8,25
Parte superior do formulário
	1.
	O marketing tem diversas funções nas organizações, desde a definição de regiões estratégias para venda de produtos, até criação de táticas de comunicação com o intuito de promover esses produtos. Dentre as várias ferramentas de comunicação utilizadas para a promoção das empresas (produtos e serviços), existem duas que são realizadas em meios como a televisão: a propaganda e o merchandising na TV. Com relação a estas duas ferramentas, descreva as características de cada uma e cite um exemplo para cada ferramenta.
	Resposta Esperada:
Propaganda: exibição de mensagem de determinada marca, produto ou serviço em espaços publicitários comprados, com o intuito de promoção (da marca, produto ou serviço). A sua principal característica é a exibição em espaço comprado pelo anunciante (patrocinador), em veículos de comunicação. Exemplo: Comercial de 30 segundos da Coca-Cola no intervalo comercial da novela.
Merchandising: é a inserção paga da mensagem da marca, produto ou serviço em produção cultural como filmes, seriados, novelas ou videoclipes. A principal característica é a citação/demonstração da mensagem publicitária (marca, produto ou serviço) no contexto da produção cultural. Exemplo: Personagem da novela tomando uma Coca-cola na cena.
	2.
	Uma pesquisa deverá seguir uma sequência de etapas para gerar dados e informações. Dessa forma, teremos como realizar um planejamento estratégico eficiente que possa garantir vantagens competitivas nesse mercado já muito concorrido. Ao analisar a sequência das etapas da pesquisa, descreva cada etapa e a importância da decisão a ser tomada pela organização.
	Resposta Esperada:
Definição do problema: identificar qual é o problema que está ocorrendo para ser realizada a pesquisa.
Definição dos tipos de pesquisa: poderá ser efetuada no modo exploratória, descritiva e/ou causal.
Definição dos métodos da pesquisa: como será feita a pesquisa, qualitativa e/ou quantitativa.
Coleta de dados: é quando será feita a coleta da pesquisa, podendo ser realizada pela internet, entrevista e/ou questionário.
Tabulação: a necessidade de organizar a coleta na forma de gráficos e tabelas.
Análise dos dados: a necessidade de organizar os dados e realizar as análises através das tabelas e gráficos para o resultado final e tomar uma decisão.
A importância dessa sequência das etapas da pesquisa para tomada de decisão tem como originar estratégias para a organização, diminuindo as variáveis que não se pode ter controle como a economia e a política, mas que possam ser minimizadas e alteradas conforme for alterando o mercado, podendo melhorar (diminuir) o preço e consequentemente aumentar as vendas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais