Buscar

Apol 2 Rafael Operações de Multicanais nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Apol 2 Rafael
Questão 1/3 - Operações de Multicanais - Omnichannel
O conceito Omnichannel representa o maior nível de integração entre os ambientes de compra físicos e on-line. Ao se avaliar os estoques dentro do cenário omnichannel, não há como não falar a respeito de descentralização, uma vez que operações integradas implicam em disponibilizar os produtos ao cliente em vários pontos e seguir um fluxo de entrega, muitas vezes, diferente dos processos convencionais.
Manter e gerenciar pontos de entrega físicos, exigem operações não apenas de recebimento e entrega de produtos nesses pontos. Mas também operações de trocas e devoluções, assim como de coleta de pedidos para posterior entrega ou retirada em outro ponto. Para que tudo isso tenha eficácia, são necessárias ações por parte da organização, dentre elas o uso de tecnologias de informação e o treinamento de equipes. Sabendo disso, e após analisar os prós e contras de sistemas ERP, uma rede de varejo têxtil decidiu investiu em um sistema de gestão empresarial ERP em nuvem.
Quanto as vantagens e desvantagens do uso de sistemas ERP em nuvem em operações Omnichannel é possível afirmar que:
I. Sistemas de gestão ERP em nuvem possuem funcionalidades a mais que os tradicionais além de disponibilizar acesso a qualquer hora, a partir de qualquer lugar, independe de serem lojas físicas ou virtuais.
II. Sistemas de gestão empresarial ERP no sistema de nuvem, são ideais para operações Omnichannel pois permitem a visualização dos níveis de estoque dos produtos em lojas físicas e em outros pontos, além de registrar as entradas e a saídas de itens no estoque local. 
III. Os sistemas ERP se tornaram a base para as operações das organizações. Gerir uma empresa com base em um software desta natureza é garantia de organização de processos, acuracidade de dados, amplitude de visão, capacidade de análise, assertividade na tomada de decisões.
IV. No caso de empresas que atuam com operações Omnichannel recomenda-se o uso de sistemas ERP tradicionais, pois estes oferecem maior nível de padronização e aperfeiçoamento da experiência do usuário e permitem a realização de ações de marketing que englobam todos os canais de vendas. 
É correto o que se afirma em:
	
	A
	I, apenas
	
	B
	I e II, apenas
	
	C
	I, II e III, apenas
	
	D
	II, III e IV, apenas
	
	E
	I, II, III e IV
Questão 2/3 - Operações de Multicanais - Omnichannel
Os custos de estoque são aqueles relacionados para se obter e manter os produtos dentro do armazém, esses custos necessitam ser estudados e aprimorados dia a dia porque fazem toda a diferença nos resultados financeiros das organizações.
Em pleno século XXI é primordial reduzir custos e manter qualidade dos serviços e produtos, mais para isso acontecer é preciso entender os custos que temos na empresa. Os custos são decorrência das operações logísticas utilizadas para satisfazer as expectativas do cliente em relação ao produto, cada fase do produto tem o seu custo apropriado e um bom gestor procura otimizar os processos priorizando tempo, qualidade e custo da operação.
Disponível em: http://papodelogisticos.blogspot.com/2016/10/custos-de-estoques.html. Acesso em: 15/02/2019.
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir, que dizem respeito aos custos de armazenagem
I - os custos de riscos cobrem o risco da perda do valor dos produtos em decorrência do tempo em que estes ficam armazenados.
II - o custo do armazém inclui os custos fixos (aluguel e o IPTU) e variáveis (água, gás, energia elétrica) do espaço físico dedicado ao estoque.
III - os custos de serviços do estoque englobam custos com tecnologia, segurança, pessoal, gestão, manuseio, controle e giro dos estoques.
IV - o custo de capital abrange todo o investimento no estoque, desde o capital intelectual das pessoas envolvidas na operação do estoque até o custo financeiro.
V - os custos de movimentação permeiam custos com aquisição de equipamentos para movimentação de produtos, bem como gastos com operações de recebimento e expedição de materiais.
É correto o que se afirma em:
	
	A
	I e II, apenas
	
	B
	I e IV, apenas
	
	C
	I, II e III, apenas
	
	D
	I, II, III e V, apenas
	
	E
	I, II, III e IV, apenas
Questão 3/3 - Operações de Multicanais - Omnichannel
O controle de estoque é um problema para muitas empresas, em especial para aquelas que possuem várias unidades. Uma excelente solução para esses casos é o uso de mais de um centro de distribuição. Trata-se de uma descentralização do armazenamento de produtos, tomando como base a localização geográfica. É um modelo que visa dividir a logística de entrega em vários pontos, sendo fundamental para empresas que atuam em boa parte do território nacional. A necessidade de contar com mais de um centro de distribuição (Multi CDs) parte da existência de uma grande demanda em diversas regiões. Por isso, há negócios de diferentes nichos que se encaixam nessa realidade, como é o caso de operações Omnichannel.
Com base no texto apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I - O uso de multiCD representa uma vantagem logística em operações Omnichannel pois reduz o tempo de entrega do produto ao cliente e normalmente o preço do frete, já que os produtos costumam sair do CD mais próximo ao ponto de entrega ou retirada.
PORQUE
II - Operações de multiCD podem abastecer os pontos físicos de uma determinada região, para venda ou retiradas de produtos nas lojas físicas e ainda servir como ponto central de coleta de produtos devolvidos nestas lojas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
	
	A
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I
	
	B
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
	
	C
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa
	
	D
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira
	
	E
	As asserções I e II são proposições falsas

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes