Buscar

atividade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2 – enviar no portfolio 1
01. Discorra com suas palavras:
a) O que é Produtividade Clássica? Quais seus objetivos? (0,55)
 	A produtividade clássica consiste em adquirir grande volume produzido por operário, evitando desperdícios, analisando operações industriais, simplificando o trabalho, revisando ferramentas, visando assim aumentar a quantidade a ser produzida por hora de trabalho, sendo necessários especialistas em planejamento do trabalho. Essa produtividade é um método caro, pois envolvem um aumento de cargos, departamentos, qualificações etc. (os chamados staff)
b) O que é produtividade Estratégica? Quais seus objetivos? (0,55)
A produtividade estratégica consiste em conseguir dos operários grande eficiência nos aspectos competitivos, como uma rápida introdução de novas tecnologias, rápida preparação de protótipos, uma mudança rápida de materiais rápido lançamento de um novo produto, uma mudança rápida de materiais e a entrega de produtos acabados. Dando mais liberdade aos funcionários, mais depende muito desse funcionário para que tenha uma consciência, disposição e capacidade para conseguir vantagens competitivas e resolver problemas.
Seus objetivos: Trabalho em equipe, novas ideias, liberdade de criação...
02. Explique o que é o Programa 5S? Qual seu objetivo? Cite seus passos básicos. (mínimo 4 linhas) (0,7)
O Programa dos 5’s é um programa com cinco passos básicos que visa à melhoria de vida e 	que buscam: evitar desperdício; organizar o trabalho; cuidar da limpeza; cuidar da saúde; ser disciplinado e tornar o seus dia a dia na empresa muito mais tranqüilo e agradável. Tendo como passos básicos: senso de utilização; senso de ordenação, senso de limpeza; senso de saúde e senso de autodisciplina, 
03. Conceitue ergonomia? Em sua opinião os fatores externos podem influenciar a produtividade de um funcionário? Justifique sua resposta. (mínimo 4 linhas) (0,7)
Ergonomia é a ciência que estuda a organização metódica do ambiente de trabalho, como o objetivo de harmonizar as relações entre o homem e a máquina, de forma a atender as necessidades físicas e psicológicas do ser humano. Na minha opinião os fatores externos influenciam a produtividade de um funcionários, pois se ele não estiver em hamonia em sua vida, certamente, não terá um bom rendimento e foco para exercer bem suas funções.

Outros materiais