Buscar

avaliando nutrição e dietetica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A energia é definida como "a capacidade de realizar trabalho". De acordo com o conhecimento de energia analise as afirmativas abaixo:
I- A energia fornecida pelos macronutrientes (carboidratos, proteínas e vitaminas) é liberada quando o alimento é metabolizado.
II- A quantidade de energia necessária para um adulto saudável é aquela que atende a suas demandas energéticas em 24 horas.
III- O peso corporal não é utilizado na determinação dos gastos energéticos de mulheres saudáveis.
É correto apenas o que se afirma em:
		
	
	I e II
	
	II e III
	 
	II 
	
	I
	
	III
	Respondido em 10/11/2019 10:03:43
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602951263)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O gasto energético de repouso (GER) é a energia despendida nas atividades necessárias para manter as funções corporais normais e a homeostase, contudo, existem fatores que afetam positiva ou negativamente o GER. Assim, marque abaixo a alternativa CORRETA:
		
	 
	O gasto energético de repouso declina com a idade.
	
	O gasto de energia em um indivíduo saudável diminui com o aumento da massa magra.
	
	Quanto maior a superfície corporal de uma pessoa menor a sua taxa metabólica.
	
	Durante o ciclo menstrual não ocorre alteração no metabolismo basal.
	
	As mulheres possuem uma taxa metabólica menor do que os homens porque apresentam uma quantidade maior de massa livre de gordura.
	Respondido em 10/11/2019 10:05:33
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603418926)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quando usamos quilocalorias para nos referirmos ao valor energético dos alimentos, na verdade queremos dizer a quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de 1 quilograma (equivalente a 1 litro) de água de 14,5 °C para 15,5 °C. Usa-se como símbolo kcal. O termo calorias é frequentemente utilizado tanto para calorias quanto para quilocalorias. Atualmente a unidade mais apropriada é o joule (energia gasta para deslocar 1 kg à distancia de 1 m pela força de 1 N). Para se converter kcal em quilojoule (kj), deve-se multiplicar quilocalorias por:
		
	
	4,481
	 
	4,184
	
	3,614
	
	4,314
	
	3,998
	Respondido em 10/11/2019 10:06:56
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603850691)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A densidade energética da dieta, definida como a quantidade de energia fornecida por unidade de peso do alimento (kcal/g), exerce importante influência no consumo de alimentos e no aporte calórico total da alimentação. Sobre o conhecimento de densidade energética, leia as alternativas abaixo e escolha a alternativa correta
		
	
	Dietas com alta densidade energética tendem a ser mais palatáveis e a aumentar a ingestão de alimentos e energia, o que favorece a diminuição excessiva do peso corporal e desenvolvimento de doenças associadas.
	
	O aumento no consumo de alimentos e bebidas com alta densidade energética pode contribuir de duas formas na prevenção da perda de peso: pela diminuição do total calórico da dieta e pela regulação da ingestão de alimentos por meio do controle de sinalização do apetite (fome e saciedade).
	 
	Aqueles alimentos com elevada quantidade de água em sua composição, como frutas, legumes e verduras, apresentam baixa densidade energética, enquanto os com baixa quantidade de água, tais como farinhas, grãos, açúcar, óleos e manteiga, têm alta densidade energética.
	
	Nas dietas de baixo custo, as quantidades de frutas, verduras e legumes e carnes são diminuídas da dieta enquanto se aumenta a participação de açúcares, grãos e óleos e gorduras, resultando em dietas de baixa densidade energética e reduzida qualidade nutricional.
	
	A densidade energética da dieta, definida como por unidade de peso do alimento dividido pela quantidade de energia fornecida (g/kcal), exerce importante influência no consumo de alimentos e no aporte calórico total da alimentação.
	Respondido em 10/11/2019 10:08:19
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603418927)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A taxa metabólica basal é a energia necessária para a manutenção das funções fisiológicas, como circulação, respiração, digestão e tônus muscular. Assim sendo, é correto afirmar que:
		
	
	representa cerca de 10% do gasto energético total, em pessoas ativas;
	
	não é influenciada pela composição da refeição;
	 
	representa cerca de 60% a 70% do gasto energético total, em pessoas sedentárias;
	
	é influenciada pelo tipo e intensidade do exercício;
	
	representa cerca de 13% a 30% do gasto energético total em pessoas sedentárias.

Outros materiais