Logo Passei Direto
Buscar

Legislação Trabalhista e Previdenciária Avaliação Final Discursiva

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Legislação Trabalhista e Previdenciária (RHU04)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460087) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13863047
	Nota da Prova:
	6,10
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Historicamente, os empregadores sempre foram privilegiados na relação contratual, contudo, essa prática não condiz mais com a realidade. Percebemos que muitas das decisões proferidas pela justiça do trabalho são amparadas pelos princípios que protegem as relações contratuais. A relação de trabalho vem sendo percebida por um olhar mais realista, equilibrando os direitos e deveres entre as partes. Sobre os princípios que norteiam as relações de trabalho, disserte sobre a primazia da realidade e continuidade da relação de emprego.
	Resposta Esperada:
O princípio da primazia da realidade é quando o magistrado valora o que realmente acontece na relação de trabalho, e não necessariamente a documentação trazida pelo empregador. Se o empregado realiza uma hora extra diariamente, mas assina o ponto no horário estipulado pelo empregador, o que será levado em conta é a hora extra laborada pelo empregado, desde que ele consiga comprovar esse fato.
Já o princípio da continuidade da relação de emprego deve-se ao fato de que o empregado ingressa na empresa para laborar por tempo indeterminado, pois é dali que retira seu alimento e de sua família. Por esse motivo, deve ser indenizado caso a empresa o dispense sem motivos.
	2.
	Juca precisou afastar-se de seu emprego para cumprir o serviço militar obrigatório. Contudo, está muito receoso, haja vista ter ouvido falar que será demitido por conta desse afastamento, pois a empresa deixou de depositar seu salário. Feitas essas considerações, responda às seguintes questões: pode Juca ser demitido da empresa durante o período de cumprimento do serviço militar? O que ele deverá fazer caso queira retornar ao antigo cargo exercido na empresa, após a baixa do serviço militar?
	Resposta Esperada:
Não pode a empresa demitir Juca durante o cumprimento do serviço militar obrigatório. Para que Juca possa retornar ao antigo cargo exercido, deverá notificar o empregador desse intento, através do envio de telegrama ou carta registrada.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina