Buscar

Politicas publicas no esporte

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. De que forma as políticas públicas contribuem para o desenvolvimento do esporte e a melhora da qualidade de vida de uma população? 
A política pública é muito importante para o desenvolvimento do esporte, é de conhecimento de todos os cidadãos que as práticas esportivas trazem benefícios para a saúde em geral, muitas pessoas não tem condições de pagar uma academia, escolinhas de futebol, entre outras, cabe à prefeitura de cada cidade ter um espaço de recreação e lazer, para que todos possam usufruir gratuitamente, se investido de forma eficiente contribuindo para a melhoria de todos, por isso deve ser tratado como questão de política publica
2. Como é dividida (tripé) a Política Nacional do Esporte com o intuito de ascender a prática esportiva no Brasil?
 O tripé do esporte é dividido em esporte de alto rendimento, ele tem o intuito de se preparar fisicamente para determinada modalidade, o professor treina os atletas, principalmente em período de jogos escolares, o esporte educacional além da pratica sadia e prazerosa, ele ajuda a desenvolver a educação e disciplina dos alunos nas escolas.
3. Há, em sua cidade, políticas públicas – federal, estadual ou municipal – de incentivo ao esporte e à atividade física? Cite duas dessas políticas de incentivo e explique brevemente os benefícios para a população local. 
Em minha cidade as políticas públicas tem um grande incentivo, temos o Centro da Juventude, existe um projeto chamado “Construindo meu Futuro”, além de atividades esportivas recreativas e de lazer, ele encaminha jovens para o mercado de trabalho, oferece cursos gratuitos, atende o público de 12 a 29 anos. 
Outro projeto é de “Ginastica para todos”, atende o público de adultos e idosos, são realizadas atividades físicas, aulas de dança, jogos e brincadeiras, caminhadas matinais, e no final de cada mês, é realizado roda de conversas e palestra motivacionais.

Outros materiais