Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637629)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Metodologia do Ensino de Voleibol (LEF22)
	
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637629) 
	
	Prova:
	17373920
	
	Nota da Prova:
	8,25
	
	1.
	O surgimento de algumas práticas corporais com bola se confunde com o surgimento de uma própria civilização e seus costumes, por outro lado algumas modalidades surgem após muitas tentativas de prática e adequações a um determinado público. Assim foi com o voleibol. Disserte sobre os principais motivos da origem do voleibol.
	Resposta Esperada:
Os principais motivos de criação do voleibol englobam a necessidade de uma prática em local coberto e fechado devido às baixas temperaturas do inverno europeu, a adaptação do basquetebol, que era tido como uma modalidade que causava lesão e impacto aos praticantes, sendo necessário um esporte com viés mais recreativo e com menos impacto, tanto da bola com as mãos quanto entre os praticantes. Com isso surge o voleibol, com equipes divididas entre os lados da quadra, evitando assim o impacto entre os praticantes e a movimentação que possibilita a prática de jovens, crianças e idosos além do grande componente motivacional.
	2.
	Embora seja um esporte que contém os aspectos principais fáceis de serem ensinados, o voleibol apresenta elementos difíceis de aprender. Esta configuração, associada ao ensino com bola e quadra de dimensões oficiais podem ser desmotivantes às crianças. Com isso, novas adaptações foram criadas para prática do voleibol. Disserte sobre os benefícios da prática do minivoleibol.
	Resposta Esperada:
O minivoleibol pode proporcionar aos praticantes benefícios na parte física, cognitiva, e principalmente no aspecto moral e afetivo, pois além de trabalhar a psicomotricidade, melhorar a destreza, a coordenação, a agilidade, a lateralidade e a velocidade de reação, trabalha as habilidades intelectuais do aluno, desenvolve o espírito de grupo e a interação social. Na parte afetiva, gera motivação, alegria, atenção e atua diretamente na determinação, tensão, medo, entre outras características.