Buscar

Linguística Aplicada à Língua Inglesa II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Linguística Aplicada à Língua Inglesa II (LLI49)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513638) ( peso.:4,00)
	Prova:
	19313519
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O ensino e a aprendizagem do inglês como língua estrangeira é condicionado por diversas questões, entre as quais se encontram questões cognitivas, sociais, afetivas, interacionais e questões estritamente linguísticas. Estas últimas implicam diferentes tipos de conhecimento: conhecimento sobre o sistema de sons da língua, sobre as palavras, sobre as sentenças e sobre a gramática da língua. Explique o que é o conhecimento sobre o sistema de sons da língua e apresente um exemplo dele na língua inglesa.
	Resposta Esperada:
Esse conhecimento implícito, a partir do qual você sabe realizar uma atividade, mas não sabe explicar os procedimentos, pode ser percebido pelo fato de os falantes nativos de português brasileiro - por não possuírem em sua língua materna o fonema relativo ao th de this e that - pronunciarem essas palavras utilizando sons que já conhecem, que já fazem parte do seu repertório.
	2.
	Durante o aprendizado de uma língua estrangeira, como o inglês, parte do conhecimento da nossa L1 é transferida para a segunda língua. Nessa circunstância, podemos ter uma transferência positiva ou uma transferência negativa, também chamada interferência. Disserte sobre o conceito de interferência e apresente um exemplo de interferência do português no aprendizado do inglês.
	Resposta Esperada:
A interferência ocorre quando os parâmetros da L1 e da segunda língua são diferentes para o mesmo princípio. Por exemplo, o português permite o chamado sujeito sintático nulo (Ex. Está chovendo), já no inglês o preenchimento do sujeito é obrigatório (Ex.: IT is raining). Assim, é comum que um aprendiz brasileiro de inglês produza uma sentença como "Is raining" - claro caso de interferência.
Parte inferior do formulário

Outros materiais