Buscar

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - Avaliação final discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PED90)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:638363) ( peso.:4,00)
	Prova:
	17878733
	Nota da Prova:
	9,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As organizações apresentam uma sistemática para contratação de pessoas, gerida pelas chefias imediatas. Nessa situação, alguns enganos podem ocorrer, quando pessoas inadequadas aos cargos são contratadas, originando uma rotatividade de funcionários. Outras empresas preferem terceirizar o serviço de seleção de recursos humanos com agências especializadas. Disserte sobre a situação de contratação de pessoal realizada pelas organizações, apresentando o conceito sobre a seleção de recursos humanos.
	Resposta Esperada:
A seleção de recursos humanos consiste na decisão sobre qual pessoa será escolhida para determinado cargo, visando ao aumento de produtividade, resultados e adaptação da pessoa com as exigências do cargo que ocupará.
	2.
	As empresas buscaram formas de se adaptar à Era da Informação, iniciada na década de 1990, com traços de desenvolvimento tecnológico, globalização que incidiram nas novas formas de relacionamento no mundo dos negócios. Assim, as organizações passaram a investir em processos de desenvolvimento humano, na valorização das competências e em programas voltados para a Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho. Disserte sobre os aspectos que conceituam a Qualidade de Vida no Trabalho.
	Resposta Esperada:
A Qualidade de Vida no Trabalho apresenta características pertinentes à avaliação da qualidade das condições de trabalho, com atenção às circunstâncias que envolvem o entorno e possam causar desconforto. Conjunto de ações que privilegiam melhorias e desenvolvimento tecnológico para melhorar o ambiente de trabalho, considerando uma gama de prioridades pertencentes a alguma áreas das ciências.
Parte inferior do formulário

Outros materiais