Buscar

CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO_atividade_1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No contexto da aprendizagem, é importante destacar a necessidade de se compartilhar insights, experiências, conhecimentos, crenças e metas para que o coletivo prevaleça e a organização viva em constante aprendizado. Isso é essencial, para que a empresa construa sua própria realidade e memória, que posteriormente servirão de base para aprendizados futuros. Neste instante, a aprendizagem individual é transformada em coletiva, e o conhecimento individual é incorporado às práticas organizacionais. 
 
Sendo assim, com base nos conceitos aprendidos na unidade da disciplina, descreva os pontos básicos que explicam a aprendizagem organizacional.
 Os pontos básicos que explicam a aprendizagem organizacional são: Processo, transformação, grupo, criação, reflexão e ação.
A aprendizagem organizacional é “como” ocorre a aprendizagem dentro da organização, ou seja, as habilidades e também os processos de construção além da utilização do conhecimento. Estes pontos referentes a Aprendizagem Organizacional representam continuidade, mudança de atitude, o coletivo, inovação e conscientização e disseminação do conhecimento, respectivamente.

Outros materiais