Buscar

aps de fármaco

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo com o artigo, defina hipertensão arterial sistêmica e discorra a respeito da necessidde de intervenção medicamentosa.
A hipertensão arterial é uma doença crônica, onde é necessário o uso de um ou mais medicamentos. Principalmente nos idosos a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é identificada pelas alterações nos níveis pressórios, além de ser um importante fator de risco por não apresentar sintomas, em uma certa quantidade de pessoas que fazem parte desse grupo. Com a prevalância alta no mundo, os pacientes usam fármacos anti-hipertensivos como medida de controle da doença, porém os números só aumentam e o problema se agrava cada vez mais.
De acordo com o artigo, conceitue interação fármaco-nutriente.
Essa interação pode levar a uma alteração na composição do medicamento, por ingerir um alimento, podendo diminuir ou aumentar o seu valor terapêutico, assim como o valor nutricional do alimento. A relação fármaco-nutriente também pode alterar a disponibilidade, ação e a toxicidade de uma das substâncias ou até mesmo das duas.
Quais os principais fatores que determinam a biodisponibilidade do fármaco?
Tamanho da partícula, forma, solubilidade, idade, ingestão de fluídos e de alimentos, tempo de trânsito intestinal. 
Na fase Biofarmacêutica, tem a natureza química, estado físico, tamanho da superfície, e a formulação. A interação do alimento com o fármaco pode ser o mais causador da alteração da biodisponibilidade.
Qual (is) o(s) principal (is) alimemento(s) interage(m) com os bloqueadores de canais de calcio na fase farmacocinética e qual seu principal efeito?
O suco de laranja é o alimento bloqueador. Dimuindo a absorção do fármaco por inibição de P-glicoproteínas gástricas. 
Qual (is) o(s) principal (is) alimemento(s) interage(m) respectivamente com os bloqueadores de canais de calcio e simpaticoplérgicos na fase farmacodinâmica e qual seu principal efeito?
Popula-da-califórnia, visco, alcaçuz, anis, cola, efedra, erva-de-são-joão, gengibre, ginseng, pimenta-de-caiena. O principal efeito é a sinergia no efeito anti-hipertensivo dos fármacos.

Outros materiais